São Paulo, sábado, 20 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerra de palavras apimenta o duelo entre Paulista e Ponte Preta

RODRIGO ROSSI
FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Paulista e Ponte Preta jogam hoje, às 18h, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, por uma vaga nas semifinais depois de uma guerra de palavras durante a semana.
A discussão e a rivalidade se centram no fato de um possível "favoritismo" alardeado pelo técnico do Paulista, Zetti.
Por causa da campanha de seu time na fase de classificação, Zetti considera a equipe de Jundiaí, que chegou a golear o Santos por 4 a 0, como a favorita para hoje.
A declaração soou como piada na Ponte. Jogadores e comissão técnica afinaram o discurso e reconheceram ligeira vantagem do rival, porém, com ressalvas.
"Se todo mundo tiver uma pegada forte, o favoritismo desmorona", afirmou o meia Piá.
O confronto entre os dois times coloca ainda frente a frente a segunda melhor defesa do torneio estadual, a da Ponte, e o terceiro melhor ataque, o do Paulista.
Para Zetti, a instrução dada aos seus comandados foi a de não deixar a rixa entre as torcidas contaminar o futebol do time dentro de campo. "Temos de ter tranqüilidade em campo", disse o técnico.
Na Ponte, o meia Rafael Ueta deve substituir o atacante Anselmo, contundido, formando a dupla de ataque com Weldon.


NA TV - Sportv, ao vivo, a partir das 18h


Texto Anterior: Na véspera, Leão fica em dúvida sobre a tática
Próximo Texto: Barbarense joga para superar 2003
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.