São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Mãos abanando
Representante de Lothar Mathäus no Brasil aponta que não há multa rescisória no contrato com o Atlético-PR. O clube confirmou a informação, mas estudará a viabilidade de entrar com ação por perdas e danos.

Causa ou conseqüência?
Apesar de o "Bild" ter dado como certa a saída do treinador, seu agente diz que só hoje sai um anúncio oficial. Mas citou a eliminação no Paranaense como razão a mais para o liberarem.

Só na passarela
Ao saber que Mathäus quer deixar o país por ""saudade da família", um dirigente apontou que a mulher do técnico veio ao país para o Carnaval do Rio, mas que nem pisou no Paraná.

Novela
Uma razão para a demora nos acordos do Corinthians com Marcelinho, que deve ser apresentado nesta semana, e Luizão foi o fato de os advogados do clube terem dado o cano duas vezes na representante dos atletas, Gislaine Nunes, que os esperava ao lado do juiz do caso.

Barraco
Ela explodiu ao ouvir de um dos advogados que teria 30 segundos para devolver qualquer centavo que sobrasse das receitas bloqueadas devido à ação de Luizão. Picou o documento e deixou o clube aos berros.

Dia de fúria
Gislaine caminhou descalça rumo à marginal Tietê e assustou um corintiano que tentou detê-la. Ao vê-la com os tamancos na mão, pensou que seria agredido. Ela voltou para selar o acordo após pedido de Dualib.

Efeito colateral
A aproximação entre Dualib e Kia Joorabchian enfraqueceu o vice Nesi Curi, que prometera deixar o cargo se não derrubasse o iraniano. Curi terá também de engolir o diretor da MSI Paulo Angioni, que cuidará de sua antiga seara, o futebol amador.

De olho
O texto do livro de Edilson Pereira de Carvalho, "Cartão Vermelho", será incluído no inquérito sobre manipulação de resultados. Promotores alegam que o ex-árbitro não lhes contou em depoimento fatos que publicou.

Cabeça
O Ministério Público Estadual deu mais atenção ao trecho em que diz que Nagib Fayad, o Gibão, o pressionou a assumir todas as fraudes. Isso comprovaria que o apostador era o chefe do esquema, dizem os promotores.

Segundo passo
A interlocutores, o palmeirense Affonso della Monica disse que, após a limpeza na diretoria, agora providenciará outra no Conselho de Orientação Fiscal. Na próxima eleição quer lançar chapa com nomes novos.

Recolocação
A situação são-paulina acusa a oposição, de olho nas eleições, de oferecer cargos a conselheiros. Aponta que os convites partem de um empresário de futebol, Davi Fucks. Segundo a situação, ele garante ter acertada a posição de vice, o que lhe daria o poder para distribuir cargos.

Toma lá, dá cá
O são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa afirma que não é da conta da oposição se Abílio Diniz foi ao Mundial. Aponta que foi em seu próprio avião e pagou todas as contas. Admite que o filho do empresário faz fisioterapia no São Paulo, mas que Diniz já ajudou muito mais o clube.

Símbolo sexual
Lugano foi o último são-paulino a embarcar para o México ontem. O motivo foram os pedidos de autógrafos e fotos de mulheres de todas as idades.

Aqui e agora
Quem ligou a Fábio Koff para parabenizá-lo pela manutenção das regras de divisão das cotas de TV ouviu do presidente do C13 que ""não há lugar para saudosismo". Alfinetou os que discursaram com base no passado.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Mauro Hollzman, diretor do Atlético-PR, sobre a situação envolvendo Lothar Mathäus:
- E depois falam dos profissionais brasileiros.

CONTRA-ATAQUE

Mordida infeliz

Problemas de atletas com a polícia são constantes. Geralmente, os conflitos ocorrem por causa de infrações de trânsito devido ao excesso de bebida.
Dennis Rodman, quando atuava na NBA, aprontava uma confusão quase toda semana. Edmundo, do Palmeiras, meteu-se em outras tantas.
Eunice Barber, 32, campeã mundial de heptatlo em Sevilha-99 e de salto em distância em Paris-03, foi ao menos original.
A atleta foi detida anteontem por, segundo relatos dos policiais que efetuaram a prisão, haver "mordido" os guardas próximo ao estádio Saint Denis, na periferia de Paris.
A francesa, nascida em Serra Leoa, deverá ser processada por violência contra agentes de forças de segurança da França. A atleta não foi encontrada para comentar o incidente.


Próximo Texto: PM e pequenos põem pimenta no circo do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.