São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Recheado de pratas da casa, time leva virada do América no primeiro teste de Ademar Braga e larga de vez o Paulista

Com "tampão", misto do Corinthians perde

DA REPORTAGEM LOCAL

Os garotos não deram conta do recado, e Ademar Braga fracassou em seu primeiro teste para emplacar seu nome como técnico do Corinthians e cumprir a vontade das estrelas corintianas, que fazem lobby pela sua efetivação.
Ontem, o apoio de peso não surtiu efeito. O Corinthians, recheado de pratas da casa, perdeu de virada para o América por 2 a 1 em São José do Rio Preto.
A derrota corintiana teve uma pitada de azar e contribuição do novato árbitro Rodrigo Guarizo, que não marcou pênaltis sobre Akai e Elton no primeiro tempo.
Foi o quarto jogo seguido sem vitórias do Corinthians, que praticamente deu adeus às chances de conquista do Paulista-2006.
A quatro rodadas do fim do torneio, a equipe caiu para a sexta posição, com 25 pontos, nove a menos que o líder Santos.
Enquanto Braga tenta cavar sua oportunidade, a cúpula da parceria traça estratégia para contratar Paulo Autuori. Alberto Dualib e Kia Joorabchian enviaram um emissário para negociar com o Kashima Antlers (JAP), atual clube do treinador.
Ele recebeu aval para dizer que a parceria está disposta a pagar alto para tirar Autuori do Japão.
Mas, enquanto não há um desfecho, Braga terá sua principal missão na quarta-feira, contra o Tigres, pela Libertadores. Por essa razão, as estrelas corintianas foram poupadas ontem.
O único titular em campo contra o América foi Marcelo Mattos, que está suspenso na Libertadores. E foi exatamente dele o gol que abriu o placar. Após levantamento na área, o volante cabeceou com estilo para fazer 1 a 0.
O jogo era tranqüilo para os corintianos. O time marcava com eficiência e saía em velocidade para o ataque. Elton, o mais acionado, com 46 bolas recebidas, ditava o ritmo da equipe.
O forte calor, acima dos 30C, prejudicava o desempenho dos dois times. Apesar disso, os visitantes se movimentavam com velocidade e poderiam ter ampliado o marcador não fossem as chances perdidas e os erros do juiz.
O clube do Parque São Jorge, porém, foi castigado aos 34min da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Marcelo saiu mal do gol, e a bola bateu no volante Carlão e entrou. Foi o empate.
A partir daí, as coisas não deram mais certo para o Corinthians. Retrato disso era o atacante Rafael Moura. Vice artilheiro do time na temporada, com sete gols, ele teve atuação lastimável. Não acertou nenhuma de suas três finalizações e foi quem mais perdeu bolas na equipe -sete vezes.
Akai, o companheiro de ataque, foi outro com atuação pífia. O jogador de 20 anos, que contou com o apoio de familiares no estádio, sonhava em marcar seu primeiro gol como profissional. Não conseguiu dar um único chute no gol e foi substituído no intervalo.
Na etapa final, os corintianos demonstravam cansaço. O calor fez o zagueiro Marquinhos desabar na área. Foi substituído. O América, melhor, foi recompensado com gol de falta no final, de Willian. Marcelo armou mal a barreira e estava mal posicionado.


Texto Anterior: Futebol - Juca Kfouri: Os pequenos fazem a diferença
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.