São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

No bolso

Marco Polo Del Nero orientou ontem o departamento jurídico da federação paulista a acionar torcidas organizadas na Justiça por prejuízos causados ao futebol do Estado nos últimos cinco anos. Apesar da complexidade do tema, o cartola crê ser possível produzir provas. É nisso que os advogados irão trabalhar a partir de agora. "Essas torcidas provocaram danos materiais. Muita gente deixou de ir aos estádios, com medo. Tivemos até danos morais", disse o dirigente. A estratégia é quebrar as torcidas com indenizações.

Home theater. Juvenal Juvêncio assiste a alguns jogos do São Paulo como visitante no vestiário, numa TV com tela de LCD que o clube carrega. Assim, evita tribunas apertadas, ofensas e cuspes de torcedores adversários.

Você decide. Dirigentes do Palmeiras souberam que foi graças à TV do presidente que os atletas do São Paulo assistiram à cotovelada de Kléber em André Dias. E voltaram do intervalo revoltados.

Ilusão de ótica. A defesa de Kléber no TJD deverá usar fotos que mostram o palmeirense com o cotovelo no rosto do são-paulino. A idéia é criar dúvida sobre se o corte no supercílio de André Dias foi feito pelo palmeirense. Não aparece sangue na imagem.

Ameaça. O setor jurídico do Palmeiras ouviu de gente da FPF que o São Paulo exibiria imagens que incriminam Valdivia por agressão, se os palmeirenses não desistissem de acusar Jorge Wagner. Edison Zago, do TJD, escutou o mesmo dos são-paulinos.

Convite. Zago, que também preside o Conselho Fiscal do São Paulo, ouvirá o são-paulino Marco Aurélio Cunha, na terça, para decidir se o denuncia ao TJD por críticas à FPF.

Deu branco. A sessão Transparência do site corintiano não apresenta os balancetes de janeiro e fevereiro. A oposição faz alarde, já que os relatórios de todos os meses de 2007 foram divulgados.

No forno. Andres Sanchez explica que a auditoria nas contas do bimestre não terminou. E que, antes de aparecerem no site do clube, os balancetes serão apresentados ao Conselho de Orientação. Por respeito aos conselheiros.

Falta de ar. O ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, manifestou a Ricardo Teixeira interesse em engajar o governo na luta dos clubes brasileiros contra jogos sob efeitos da altitude.

Milhagem. Antes de embarcar para a Bolívia a fim de acompanhar o Santos, Orlando Rolo, opositor de Marcelo Teixeira, levou as passagens a uma reunião para mostrar a seus colegas de oposição que não foi convidado pelo clube.

Fantasma. O fato de a Record não apresentar proposta pela transmissão do Brasileiro deu munição à oposição do Clube dos 13. O argumento é que a diretoria espantou um freguês e perdeu dinheiro. Isso por não aceitar exigências da concorrente da Globo.
Dividida

"Assistir à cotovelada do Kléber no André Dias e ficar calado é absurdo. Todo o resto que estão dizendo é xaropada"


De MARCO AURÉLIO CUNHA, superintendente de futebol do São Paulo, sobre queixas da diretoria do Palmeiras em outros lances do clássico


Próximo Texto: Pela esquerda, São Paulo tenta liderar na América
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.