São Paulo, sábado, 20 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO-2016

Fifa promete astros do futebol na Olimpíada

DA REPORTAGEM LOCAL

Em Zurique, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse ontem que haverá "uma solução" para que todos os jogadores sejam liberados pelos clubes para a Olimpíada, incluindo três deles acima de 23 anos. Isso valerá para Londres-2012 e Rio-2016.
Pela regra atual, a Olimpíada é torneio sub-23 em que podem ser chamados três atletas com idade maior. Mas os times não têm obrigação de ceder os jogadores mais velhos.
Nos Jogos de Pequim- -08, Robinho ficou de fora. E Ronaldinho também teve a presença ameaçada.
Na Suíça, o Comitê Executivo da Fifa confirmou que os Jogos prosseguirão como competição sub-23, mas garantiu os mais velhos. Essa decisão será ratificada pelo Congresso.
"Achamos uma solução, e os [jogadores] que quiserem, se as confederações os chamarem, vão estar lá. O mesmo princípio vale para a Rio-2016", explicou Blatter, que falou que o Comitê Executivo pode dar decisão para isso, se necessário. "Todo mundo vai ficar feliz. A Fifa, o COI e mesmo os clubes, que têm tanto medo de perder jogadores, ficarão felizes."


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Italiano: Inter joga para se manter na ponta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.