São Paulo, domingo, 20 de março de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Alta roda

O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo-2014, Ricardo Teixeira, é um dos convidados do presidente norte-americano Barack Obama para assistir a seu pronunciamento hoje, no Teatro Municipal, no Rio. Os nomes das celebridades que compõem a lista de convidados para o evento tiveram primeiro de passar pelo crivo do cerimonial do presidente dos EUA para ter, ou não, sua aprovação.



Indelicadeza. Andres Sanchez ignorará a proposta de R$ 100 milhões anuais da Record pelas suas partidas do Brasileiro. Ele afirma que esse assunto tem de ser tratado pessoalmente e não gostou de a emissora ter simplesmente enviado a proposta por meio de um portador.

Fora de sua alçada. O presidente corintiano argumenta que não poderia garantir que 19 dos jogos de sua equipe seriam transmitidos na TV aberta. Explica que essa atribuição não é dele.

Na ativa. Arnaldo Tirone tem encontro marcado na terça-feira com representantes da Record para ouvir a proposta da emissora. A Globo prometeu ao presidente do Palmeiras que voltará a conversar com ele depois de finalizar as negociações com Corinthians e Flamengo.

Analisando. De acordo com gente próxima ao dirigente palmeirense, ele já tem em mãos uma minuta do contrato proposto pela Globo, que contém valor menor que o oferecido a Corinthians e Flamengo. Dizem que Tirone só fechará por uma quantia igual aos dos dois rivais.

Contramão. O anúncio de acordo do Goiás com a Globo sob argumento de que a Rede TV! não tem afiliada no Estado vai contra o que pregam diretores da vencedora da licitação do C13. Segundo eles, a Rede TV! não tem a menor preocupação sobre a estrutura para fazer as transmissões do Nacional.

Fora de cena. O líder do PT na Câmara Federal, Paulo Teixeira, que se encontrou com Ricardo Teixeira, recomendou a todos os deputados do partido que não assinem o pedido de CPI feito por Anthony Garotinho. Segundo ele, "não há fato determinado" para tal investigação.

Fogo amigo. Causa revolta entre conselheiros da situação a possível contratação de Pedro Renzo como advogado do Palmeiras. Reclamam de que atuou na gestão passada e que seria antiético, pois ele é sócio do clube.

Verde-grená. Quem ficou com uma lembrança do Parque Antarctica foi o Juventus. Pediu, e levou, grandes tufos de grama do estádio, que passa por reformas.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio

DIVIDIDA

"Se quem me suceder não conseguir tocar o estádio, é melhor nem se candidatar"

ANDRES SANCHEZ
presidente corintiano, alertando os possíveis candidatos à sua sucessão




Próximo Texto: Santos perde e vislumbra crise
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.