São Paulo, Sábado, 20 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodrigo faz primeiro retorno

da Agência Folha, em Santos

O meia-atacante Rodrigo, 23, voltará hoje ao estádio do Canindé pela primeira vez para enfrentar a Lusa, clube que o revelou e pelo qual perdeu a final do Brasileiro de 96 para o Grêmio.
Depois de ter se transferido para o Flamengo, em 98, o jogador já havia atuado contra seu ex-clube, mas somente no Maracanã.
Jogando no Canindé, Rodrigo terá contra si a torcida de parte da família. "Meu avô, que sempre torceu para a Lusa, disse para mim que vai ao estádio com a camisa do time", afirmou.
Rodrigo começou sua carreira na categoria dente-de-leite da Lusa, em 1988, e permaneceu no clube durante nove anos.
Ele disse que, pela primeira vez, poderá jogar um clássico no Canindé com a maioria da torcida a seu favor -segundo ele, os santistas vão ocupar a maior parte do estádio. "No meu último jogo pela Lusa contra o Santos, no Canindé, 90% dos torcedores eram santistas", disse.
Apesar da torcida minoritária, a Lusa é um time muito difícil de ser batido quando atua em casa, de acordo com Rodrigo.
"Dentro do Canindé, a Lusa sempre complica. É que nem o Santos na Vila: muito difícil de ser batido", declarou.
Após a fracassada passagem pelo Flamengo, onde era reserva, Rodrigo ainda vive um período de adaptação ao Santos e ao esquema tático do técnico Emerson Leão, que exige que todos os jogadores auxiliem na marcação. (FS)


Texto Anterior: Zagallo pede aplausos
Próximo Texto: Atletas viram alvo da indústria esportiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.