São Paulo, Sábado, 20 de Março de 1999
Texto Anterior | Índice

FUTEBOL
Sufocado no final, Palmeiras bate Gama por 1 a 0 em Brasília

da Reportagem Local

O Palmeiras derrotou o Gama (DF) por 1 a 0, ontem à noite, em Brasília, pela Copa do Brasil, e não conseguiu evitar o jogo de volta -o que ocorreria se vencesse por dois gols de diferença.
Após um primeiro tempo fraco, o time paulista, que precisará apenas de um empate no segundo jogo, no dia 31, foi dominado na maior parte da etapa final.
O Palmeiras, que volta a jogar amanhã contra o Guarani, no Parque Antarctica, pelo Paulista, entrou em campo ontem com um time misto. Além de não contar com Zinho, Oséas, Arce e Roque Júnior, que nem viajaram, o técnico Luiz Felipe Scolari não escalou de início nem Cléber nem Júnior nem Evair.
As novidades foram o zagueiro Agnaldo, o lateral-esquerdo Rubens Júnior, o volante Paulo Assunção, 18, e o meia Jackson.
As mudanças foram uma reação do técnico à falta de empenho do time nas últimas partidas.
Com a intenção de vencer por dois gols de diferença para evitar o jogo de volta, o técnico embolou o seu meio-campo com cinco jogadores (os volantes Galeano, Assunção e César Sampaio e os meias Jackson e Alex) e deixou o time com só um atacante, Paulo Nunes.
A formação bloqueou o Gama no primeiro tempo.
O gol da vitória saiu aos 30min da etapa inicial, numa cobrança de falta. Júnior Baiano fingiu que ia bater, passou por cima da bola, e Rogério colocou no canto esquerdo de Marcelo, rente à trave.
Aos 11min do segundo tempo, visando dar mais velocidade à equipe, Scolari fez entrar o titular Júnior no lugar de Rubens Júnior.
Mas quem cresceu foi o Gama.
Com a entrada de Evair no lugar de Jackson, o Palmeiras reagiu e teve duas chances de marcar.
Depois disso o Gama retomou a pressão, e Lindomar, numa bela jogada, quase desempata, não fosse uma ótima defesa de Marcos.


Texto Anterior: Basquete: Com Lei Pelé, Marcel anula pena da CBB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.