São Paulo, domingo, 20 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnicos estudam espaço extra do novo Parque

Luxemburgo diz que campo privilegia o ataque, e Muricy despista sua estratégia

Apesar da mudança, estado do gramado gera críticas do comandante palmeirense e faz empresa responsável pela reforma dar-lhe nota sete

MÁRVIO DOS ANJOS
TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Parque Antarctica pode até carregar a fama de estádio acanhado para um clássico do porte de Palmeiras e São Paulo numa semifinal de Paulista.
Mas, se depender do campo, o que não vai faltar para os times hoje, às 16h, vai ser espaço para os jogadores correrem.
Alvo de uma reforma recente que ainda provoca reclamações pelo estado do gramado, o Parque Antarctica cresceu dentro de campo. Tanto em largura como em comprimento.
Dono das medidas máximas permitidas pela Fifa (110 m x 75 m, contra 108 m x 72 m do Morumbi), o campo palmeirense poderá fazer a diferença. Para o treinador Vanderlei Luxemburgo, os metros a mais vêm em boa hora, já que ele precisa vencer o duelo de hoje.
"Quanto mais espaço, melhor para atuar. Isso privilegia o time que sabe jogar", afirmou o treinador do Palmeiras.
Num momento em que o silêncio é a melhor arma para surpreender o rival, o técnico são-paulino, Muricy Ramalho, falou pouco e repetiu a frase do rival. "Quanto mais espaço, melhor", afirmou ele, lacônico.
Mesmo sendo o adversário um time mais veloz, o goleiro Rogério não concorda que o São Paulo levaria vantagem se chover hoje. "Espero que não chova porque o espetáculo perde qualidade", disse o camisa 1.
O Palmeiras comemora a reforma do campo. Mas a qualidade da grama vem dando dor de cabeça. A World Sports, empresa que cuida do gramado, prevê uma nota sete para a grama. Isso não abala Muricy. "Sempre que jogamos lá, tínhamos boa condição de jogo."
"O gramado vai estar ruim para as duas equipes. Isso não pode servir de desculpa", afirmou Luxemburgo.


Texto Anterior: Memória: Vira-casacas travaram duelo há dez anos
Próximo Texto: Entrevista: Muricy passa calma ao time, diz "curinga"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.