São Paulo, segunda-feira, 20 de abril de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Casa ampliada

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, diz que não abrirá mão do Pacaembu para a disputa das finais do Paulista. A prefeitura conseguiu liberar o estádio para 40.100 pessoas. "Nosso jogo será no Pacaembu de qualquer jeito." O presidente também afirmou que, se o Santos quiser, ele jogará uma das finais na Vila Belmiro. O clube do litoral ainda não decidiu se atuará em seu estádio. Pode ser que jogue no Morumbi para obter uma renda maior. O Corinthians pode sugerir que ambos os jogos sejam no Pacaembu.



Cercado. A diretoria do Corinthians passou apuros ontem no Morumbi. O camarote cedido aos cartolas alvinegros foi alvo de objetos lançados por torcedores são-paulinos revoltados após o gol de Ronaldo. A polícia foi chamada para acalmar os ânimos.

Pacificador. No momento da confusão, o presidente corintiano pedia calma a quem estava no camarote e afastava alguns que estavam provocando os são-paulinos. Logo depois, virava para amigos, rindo, e piscava em sinal de deboche aos rivais.

Eu sabia. Momentos antes da partida, Andres comentava que Ronaldo responderia, em campo, a declaração do vice são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva, de que ele era um ex-jogador. Após o gol, o dirigente bradava: "Não falei? Ninguém mexe com ele."

Granja. No lugar reservado à torcida corintiana no Morumbi, foram colocados ontem grãos de milho com a pichação "galinheiro".

Olha o meu. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que defendeu a demolição do Pacaembu, realizou um tour pelo estádio do Morumbi ontem com o prefeito Gilberto Kassab.

Olho no professor. Grupo de oposição a Luiz Gonzaga Belluzzo vai criar o "Palmeiras Forte", para fiscalizar e cobrar a administração.

Asfalto. A gota d'água para a articulação do movimento foi a licitação para a pavimentação do estacionamento e das alamedas do clube.

Preços. Os oposicionistas dizem que a empresa vencedora cobrou R$ 49 mil pelo serviço e é ligada a Pedro Gualtieri, sobrinho do conselheiro situacionista Ébem Gualtieri, diretor financeiro na gestão do ex-presidente Affonso Della Monica.

Na praia. O primeiro Campeonato Sul-Americano de clubes feminino, que seria disputado em São Paulo, agora terá como sede a cidade de Santos. A diretoria do Santos, um dos dez participantes do torneio, articulou na Conmebol para receber o torneio.

Rotatividade. Se eleito, o oposicionista Carlos Nunes promete mudar o estatuto da Confederação Brasileira de Basquete, permitindo só uma reeleição. O atual presidente, Gerasime Bozikis, o Grego, que concorre a mais um mandato, está há 12 anos no cargo.
Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO, da Reportagem Local

Dividida

"Só digo a esse senhor que nunca vi um ex-jogador marcar um gol com uma explosão dessa"
Do diretor administrativo do Corinthians, ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA , ao vice de futebol são-paulino, Carlos Augusto de Barros e Silva

Próximo Texto: No mata-mata, Corinthians se vinga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.