São Paulo, segunda-feira, 20 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resignado, Joel cumpre a sua função

DA ENVIADA AO RIO

Eleito melhor levantador da Superliga de vôlei, Bruno recebeu o troféu, festejou, virou-se para Joel Perosa, 38, perfilado ao lado dos companheiros no pódio, e agradeceu.
Reserva do Florianópolis, o veterano jogador entrou apenas no primeiro set na decisão de ontem e jogou por pouco tempo. Mas a atuação fora da quadra foi muito mais importante para o time e para seu jovem levantador.
"Nem tenho palavras para expressar o quanto o Joel me ajudou nesta temporada, com sua experiência, seus conselhos. Ele me ajuda a enxergar coisas na quadra que, às vezes, no calor do jogo, não vejo. É de uma generosidade muito grande", disse Bruno.
Acostumado a ser titular pelos times por que passou, Joel chegou ao Florianópolis ciente de que ficaria no banco. O dono da posição já era Bruno, 22.
O levantador diz ter se adaptado com facilidade à nova situação e, ontem, deu orientações preciosas e força para o companheiro em momentos complicados da decisão.
A cada pedido de tempo, Joel conversava com Bruno. Após algumas jogadas, o filho de Bernardinho comemorava apontando para o levantador reserva, agradecido pela dicas.
"Estava acostumado a jogar sempre. Neste ano foi diferente, mas não me importo. Eu sabia qual seria minha função quando cheguei ao time. E estou orgulhoso do trabalho que estamos fazendo e também do Bruno. Tenho certeza de que ele vai ser o substituto natural de Maurício, Ricardinho...", disse o veterano. (ML)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Destaque: Oposto queria ser levantador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.