São Paulo, segunda-feira, 20 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nadal vence em Mônaco e se iguala a Federer

DA REPORTAGEM LOCAL

Rafael Nadal perdeu ontem seu primeiro set no Masters 1.000 de Montecarlo desde a final de 2006, mas se tornou o primeiro tenista a vencer o torneio cinco vezes seguidas.
"Ganhar aqui pela quinta vez é um sonho para mim", afirmou o espanhol após derrotar o sérvio Novak Djokovic por 2 a 1 (6/3, 2/6 e 6/1). "Gosto muito de jogar em Mônaco."
Com o resultado, além de garantir o 34º título de sua carreira, o líder do ranking se igualou, aos 22 anos, ao seu grande rival Roger Federer, 27, com 14 troféus de Masters 1.000.
Eles só estão atrás do americano Andre Agassi, que se aposentou em 2006 com 17 títulos da segunda série mais importante do tênis mundial.
"Vou tentar quebrar este recorde, mas esses torneios são difíceis de ganhar", afirmou Nadal. "Ainda restam dois Masters 1.000 no saibro, em Roma e Madri, para superar Roger."
O espanhol apresenta um amplo domínio na superfície mais lenta do tênis. Desde 2005, ele disputou 142 partidas no saibro e venceu 138. Nesta semana, ele pode ampliar essa marca na busca do pentacampeonato em Barcelona.
Ontem, Nadal conseguiu a 12ª vitória em 16 jogos contra Djokovic, terceiro do ranking.
"Creio que fiz uma excelente partida, uma das melhores que consegui contra ele nesse piso", afirmou Djokovic. "Isso me dá muita confiança para o futuro", completou o sérvio, que trava uma disputa acirrada com o britânico Andy Murray pela terceira colocação no ranking.

Texto Anterior: Integrantes da "nova seleção" se destacam
Próximo Texto: Ginástica: Prata encerra conquistas em etapa eslovena
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.