São Paulo, segunda-feira, 20 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com gol contra, Flamengo conquista Taça Rio

Time de Cuca volta a enfrentar o Botafogo em duas partidas pela decisão do Estadual e agora busca hegemonia no campeonato

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Com um gol contra do zagueiro Emerson, o Flamengo conquistou ontem a Taça Rio e ganhou a chance de garantir a hegemonia do Estadual do Rio.
O time de Cuca venceu o Botafogo, por 1 a 0, no Maracanã lotado (78.395 pagantes, com maioria rubro-negra), e ficou com o título do segundo turno. A partir de domingo, os times voltam a se enfrentar, em dois jogos, pela disputa do Estadual. O Botafogo conquistara a Taça Guanabara, o primeiro turno.
Caso triunfe, o Flamengo será pela primeira vez o maior vencedor de títulos do campeonato -31. A hegemonia sempre foi do Fluminense, mais antigo dos clubes tradicionais do Rio.
""Ganhar do lado dessa torcida é demais. Agora, vamos buscar a conquista inédita", disse o meia-atacante Zé Carlos.
Além da hegemonia do Estadual, a vitória na final levará o Flamengo a conquistar o quinto tricampeonato do Estadual.
O gol do título do time da Gávea foi marcado aos 17min do segundo tempo pelo botafoguense Emerson. O zagueiro se atrapalhou ao tentar tirar a bola cabeceada por Ronaldo Angelim e a chutou para o gol.
Sem saber com que jogador comemorar, os flamenguistas foram abraçar o zagueiro Fábio Luciano, que poderia ontem encerrar a carreira. Há duas semanas, o jogador anunciou que se aposentadoria após o final do Estadual.
Apesar da vitória ontem, o Flamengo só foi superior no segundo tempo. Na etapa inicial, o Botafogo desperdiçou uma série de oportunidades.
Além de garantir a vaga do Flamengo na final do Estadual, o título de ontem foi o terceiro seguido da Taça Rio conquistado pelo técnico Cuca, que trabalhou no Botafogo nas duas edições anteriores.
O treinador é motivo de gozação da torcida do Botafogo por ter perdido o Estadual nos dois últimos anos para o Flamengo. Os botafoguense levaram até uma faixa para provocar o treinador. Nela, escreveram: ""Vice é o Cuca".
""Estou muito feliz com o carinho dos flamenguistas. Isso é que vale, mas entendo os botafoguenses", disse o treinador, que antes da partida declarara que daria sorte ao Flamengo.


Texto Anterior: História tem fundação da FPF e craques
Próximo Texto: Gaúcho: Invicto e com goleada sobre o Caxias, Inter conquista o bicampeonato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.