São Paulo, segunda-feira, 20 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem-chave, projetista troca corrida por oficina

DA ENVIADA A XANGAI

O maior responsável pelo sucesso da Red Bull ontem não presenciou a primeira vitória do time, com Sebastian Vettel.
Projetista do RB5, Adrian Newey estava em Milton Keynes, na Inglaterra, sede da equipe austríaca. Na semana passada, no dia em que a FIA liberou o uso dos difusores de Brawn, Toyota e Williams, Newey, que já projetou carros vencedores na Williams e na McLaren, cancelou sua ida a Xangai e começou a desenvolver um novo projeto do equipamento.
Mas a recompensa veio antes do esperado e em forma de agradecimento. "Foi um trabalho sensacional de toda a equipe. Quero dizer muito obrigado a todos os que trabalharam duro para que isso acontecesse", disse o vencedor Sebastian Vettel, que, no ano passado, no GP de Monza, tornou-se o mais jovem ganhador da F-1 aos 21 anos, dois meses e 11 dias.
"As pessoas não têm ideia do trabalho que tivemos para deixar os carros prontos", disse Mark Webber, referindo-se aos problemas de confiabilidade encontrados nos modelos após o treino de classificação.
"Foi muito frustrante terminar as duas primeiras corridas do ano sem subir no pódio, mas este resultado nos mostrou que, agora, o céu é o limite", festejou o chefe da Red Bull, Christian Horner. (TC)


Texto Anterior: Autocrítica: Fã de pista molhada, Hamilton lamenta seu sexto lugar
Próximo Texto: Ferrari experimenta pior temporada desde 1981
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.