São Paulo, segunda-feira, 20 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello erra, mas se diz feliz em quarto

DA ENVIADA A XANGAI

Depois de se classificar à frente de seu companheiro de equipe, mesmo com o carro mais pesado, Rubens Barrichello tinha ontem a chance ideal para, enfim, receber a bandeirada antes de Jenson Button.
Mas, com chuva, seu tipo de GP preferido, não conseguiu devido a um erro na décima volta. Após largar na terceira posição, o brasileiro permitiu a ultrapassagem do colega.
"Tive um problema no freio da minha roda traseira esquerda e ele não aquecia", declarou o piloto da Brawn GP. "Era a mesma coisa que um cachorro andando com três patinhas", afirmou o brasileiro.
Para sua sorte, Button chegou apenas uma posição à frente e atrás dos dois Red Bulls. Aumentou de cinco para seis pontos sua folga para o piloto brasileiro na ponta do Mundial. "No fim das contas, tenho que estar feliz. Em uma corrida em que tive nota quatro, consegui perder só um ponto para o meu companheiro", disse.
Vencedor nas duas primeiras provas do ano, Button também se deu por satisfeito com o pódio, mesmo que no lugar mais baixo. "Pelas condições loucas dessa corrida, só terminar a prova já foi uma conquista", afirmou o piloto inglês, que agora soma 21 pontos em três corridas do Mundial de 2009.
"Nós simplesmente não conseguimos acompanhar o ritmo dos caras, que estavam incrivelmente rápidos. Mas conseguir esses seis pontos foi importante para mantermos a consistência", comemorou o líder do campeonato. (TC)


Texto Anterior: Ferrari experimenta pior temporada desde 1981
Próximo Texto: Indy: Castro Neves chega em 7º em Long Beach
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.