São Paulo, terça-feira, 20 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos pede Neymar e Ganso na Copa

Atletas e técnico apontam para boas atuações no Paulista como argumento para dupla estar no Mundial da África do Sul

Jogadores afirmam que irão esperar até a convocação, no próximo mês, para ver se não "sobram" vagas para os meninos da Vila Belmiro

DA REPORTAGEM LOCAL

A cada exibição de gala, cresce, especialmente dentro do Santos, o coro pela convocação de Neymar e Paulo Henrique Ganso para a seleção brasileira já para a Copa do Mundo-2010.
"Seria importante ter na seleção brasileira o potencial desses meninos", argumentou Dorival Jr., treinador do Santos.
Neymar reforçou sua campanha por ele e Ganso na seleção. "Quem sabe não sobram duas vaguinhas para os meninos da Vila, né?", disse o garoto. "A esperança é a última que morre. Até maio, até a convocação, estarei sempre atento. Se Deus quiser, teremos duas vagas, o Paulo Henrique também merece", complementou Neymar.
Ganso também deu indicações de que ainda sonha em atuar no Mundial da África do Sul. Ele apontou que ele e seus colegas amadureceram do Paulista do ano passado para hoje.
""Chegamos à final do último Paulista, não conseguimos [o título]. Mas amadurecemos. Eu e o Neymar temos exibido um futebol muito bonito, quem sabe não seja a nossa oportunidade [na seleção]", disse Ganso.
Mas Dorival Jr. praticamente já jogou a tolha nessa questão. Questionado sobre o que diria caso Dunga o consultasse, o técnico do Santos foi enfático.
"Ele não vai me consultar. Acredito que já esteja com sua base montada e temos que respeitar. O Dunga montou uma estrutura que passa confiança e segurança e, por tudo aquilo que vem dizendo, dificilmente irá alterar isso", explicou Dorival Jr., que pretendia que um dos dois jogos das finais do Paulista fosse na Vila Belmiro, mas ambos serão no Pacaembu.

Descanso
Com o Santos praticamente classificado para às quartas de final da Copa do Brasil, após a vitória por 8 a 1 na primeira partida contra o Guarani, Dorival Júnior já decidiu que poupará os titulares.
O jogo de volta será amanhã, às 19h30, em Campinas. Ontem, o técnico realizou treino tático. Dos atletas que jogaram anteontem, só dois treinaram, Rodrigo Mancha e Madson, que substituíram Marquinhos e Neymar.
""Acho que essa decisão cabe ao Dorival. Todo jogador quer jogar, independentemente da vantagem de poder tomar até seis gols. Mas o elenco do Santos é de muita qualidade, todos querem ser campeões, e o grupo está unido", afirmou Ganso, que será um dos poupados.


Texto Anterior: Copa-2010: Espanhol Torres é nova preocupação
Próximo Texto: Confirmado: Ganso pode atuar na final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.