São Paulo, terça, 20 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série A-2 vira A-1 do interior para chegar à primeira divisão

MARCILIO KIMURA
da Reportagem Local

A Série A-2 do Campeonato Paulista entrou, neste domingo, na última fase classificatória como uma espécie de Série A-1 do interior.
Os times da segunda divisão tentam a ascensão para a primeira justamente com jogadores e comissões técnicas das equipes que já encerraram a participação na divisão principal.
No último mês, 20 atletas e um técnico trocaram a A-1 pela A-2.
"O campeonato se torna imprevisível. Os reforços podem alterar totalmente a tabela de classificação", comentou César Ricci, presidente do Comercial.
O clube assinou ontem com Helinho, do Araçatuba, e Garrinchinha, do Botafogo.
O Bragantino é o clube que mais trouxe novidades -cinco.
Transformou-se em um "time B" da Internacional de Limeira, de onde vieram Nélson Bertolazzi, Paulinho, Edu Marangon, Charles Guerreiro e Daniel Júnior.
"Com as últimas contratações, atingimos o objetivo de montar o melhor elenco da segunda. Pelo papel, deveríamos estar disparados no torneio", afirmou Sidney Machado, presidente do clube.
Os dirigentes acreditam que neste turno o poder financeiro poderá ditar os resultados.
A Francana luta por um auxílio do comércio e da indústria local para trazer reforços. "Caso contrário, não acredito que iremos classificar", disse o presidente Riad Salum.
"Os salários dos jogadores da primeira estão bem acima, em comparação com os da segunda. Muitos não têm dinheiro."
Outros que a dificuldade financeira impossibilitará contratações serão o Novorizontino, o Noroeste e o Corinthians, de Presidente Prudente.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã