São Paulo, domingo, 20 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

caso 1

Independente, São Paulo peita entidades e TV

DO PAINEL FC
E DA REPORTAGEM LOCAL

Clube que entre os principais do país é o menos dependente de antecipações de receitas perante a federação, a CBF e o Clube dos 13, o São Paulo é quem marca posição mais firme diante dessas entidades.
"Evitamos antecipações, assim não temos de nos posicionar contrariamente aos interesses do clube. Quando precisamos, fazemos empréstimos bancários", diz João Paulo de Jesus Lopes, consultor da presidência.
Além de não deverem, os são-paulinos cobram R$ 4,5 milhões da CBF referentes ao salário de jogadores no período em que estavam na seleção.
O clube, porém, sofre com a resistência de Ricardo Teixeira ao Morumbi na Copa-14. O cartola alega problemas, entre eles a falta de estacionamento.
Sem precisar pegar antecipadamente o dinheiro que a Globo paga aos clubes via FPF, o São Paulo bateu o pé para que a emissora igualasse a proposta da Record pelo Paulista.
Segundo Jesus Lopes, o clube fez só uma antecipação na FPF em 2006 para honrar os compromissos de fim de ano.0 (RP E RM)


Texto Anterior: Rombo de clubes cresce 2 vezes mais do que a inflação
Próximo Texto: Caso 2: Romário é credor e faz uso do Vasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.