São Paulo, domingo, 20 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário tenta gol mil em São Januário

Atacante muda estádio após três tentativas no Maracanã

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Sem sorte no Maracanã, o atacante Romário decidiu mudar na sua quarta tentativa de marcar o milésimo gol. Após desdenhar do tradicional estádio do Vasco, ele buscará em São Januário o feito histórico.
Neste ano, o campo do clube carioca foi o lugar em que o atacante mais marcou. Romário fez seis gols em apenas duas partidas que disputou lá.
Convencido pela diretoria do clube a entrar em campo longe do seu palco preferido, o veterano de 41 anos está confirmado na partida contra o Sport, às 18h10, pelo Brasileiro. Será seu primeiro jogo pela competição.
""Gostaria de que fosse no Maracanã. Mas tive três oportunidades, e o gol não saiu. Estou há muito tempo parado e seria complicado esperar mais. Conheço tudo em São Januário, onde comecei a jogar, e fico satisfeito", disse o atleta, que neste ano decepcionou em quase todas as vezes que jogou no mais famoso estádio do país.
Ele disputou sete partidas no Maracanã e marcou apenas uma vez no estádio em que Pelé fez o seu milésimo gol em 1969.
A espera pela histórica marca de Romário se arrasta há quase dois meses. O gol de número 999 foi marcado no dia 25 de março contra o Flamengo.
Hoje, a diretoria promete fazer uma comemoração especial para o jogador, caso o milésimo saia. Logo após o gol, Romário dará uma volta olímpica e receberá seus familiares no gramado. O Vasco imprimiu 24 mil ingressos para a partida.
A diretoria pretendia homenagear o jogador também com uma estátua, mas a peça não ficou pronta para o jogo de hoje. Deverá demorar ainda um mês para a conclusão. Mesmo assim, os dirigentes já decidiram que a estátua em tamanho natural ficará no gramado.
O atacante também fará uma festa numa boate do Rio para celebrar o feito.
Se depender do desempenho dos titulares nos últimos coletivos, Romário terá dificuldades para marcar o milésimo nesta noite. Nos dois últimos treinos, o time principal não fez gol.
Se chegar à marca histórica hoje, o atacante não deverá parar de jogar futebol, mas pretende impor um ritmo ainda mais amador na carreira.
Na quarta, ele admitiu que pensa em disputar ""alguns" jogos pelo Vasco. Mesmo assim, não deu certeza se cumprirá o seu contrato até o final do ano.
Ansioso, Romário disse que não definiu o discurso que fará após o gol histórico, mas não pretende cometer uma gafe. ""Tomara que Deus me ilumine para eu não falar tanta merda como já falei outras vezes."


Texto Anterior: Hipismo: Doda salta em Madri no dia da seletiva
Próximo Texto: Juca Kfouri: A seleção desprezada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.