São Paulo, quarta-feira, 20 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Coração e razão

A suspensão de Dentinho abriu nova ferida entre situação e oposição no Corinthians. Os grupos, que discutiam uma pacificação, voltaram a ficar em atrito após a punição imposta pelo STJD, presidido por Rubens Approbatto Machado, conselheiro de oposição no Parque São Jorge. Approbatto, que ontem suspendeu a pena, disse que nada teve a ver com a votação. O caso foi julgado pelos auditores da 4ª comissão disciplinar do órgão. "Quando muito, eu decido se vou conceder o efeito suspensivo", declarou o presidente.

Pesos. Em seu despacho, Approbatto usou o caso de Fred, julgado e absolvido no mesmo dia em que Dentinho foi punido, para dar o efeito suspensivo. "Causou a impressão de que a Justiça usou dois pesos e duas medidas. Fiz isso não por ser corintiano, mas porque achei certo."

De molho. O presidente do STJD, que se recupera de cirurgia após se envolver em um acidente de carro, diz que tem de se isentar de paixão no tribunal. "Eu procuro me disciplinar, mas às vezes me dói o coração dar uma sentença contra meu clube", falou.

Dor. O pai de Ronaldo, Nélio Nazário, diz que não irá ao Maracanã hoje. Teme represálias da torcida do Fluminense, que promete provocar o Fenômeno por conta do episódio dos travestis.

Fera. Gente ligada a Fábio Costa conta que a briga com Paulo Henrique ocorreu porque a revelação santista o desrespeitou durante o jogo com o Goiás. O meia teria proferido palavrões ao goleiro após receber instruções dele.

Na ponta. Melhor time paulista no Brasileiro da Série A deste ano, o Santo André acaba de lançar seu canal de microblog no Twitter.

Tijolos. O presidente Delair Dumbrosck, que também dirige a Associação de Construtoras da Barra da Tijuca, no Rio, firmou com empresas da entidade parceria para poder bancar Adriano no Flamengo.

Cimento. Em contrapartida, elas usarão a imagem do atacante em seus lançamentos imobiliários a partir do segundo semestre deste ano.

Chilique. Chamou a atenção dos conselheiros do Palmeiras a reação do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo após um membro do conselho dizer que o clube não cumpria seus contratos. Aos berros, dizia: "Cumprimos todos, sim".

Só no banco. Após a convocação para as eliminatórias e a Copa das Confederações, Dunga irá a Florianópolis para o lançamento do Campeonato Brasileiro de showbol. Ele foi convidado para jogar, mas a CBF não permitiu.

Famiglia. O treinador Luiz Felipe Scolari vê com bons olhos a possibilidade de ir para o Milan ou para a Juventus. Descendente de italianos, fala o idioma local com fluência. Lá, comenta, ninguém poderá atribuir a ele fracasso por conta da língua.


Colaborou SÉRGIO RANGEL, da Sucursal do Rio

Dividida

"No planejamento do Luxemburgo, ele não contou que o Paulo Baier não joga no Inter"

Do conselheiro palmeirense, RICARDO PISANI, ao explicar que o time foi derrotado no Sul porque não teve a sorte da partida contra o Sport, pela Libertadores, em que Paulo Baier perdeu gols feitos


Próximo Texto: Corinthians encara seu próprio peso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.