UOL


São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pés esquerdos decepcionam

DO ENVIADO A PARIS

O verdadeiro exército de jogadores canhotos escalados por Carlos Alberto Parreira no jogo contra Camarões não teve uma noite feliz ontem, na França.
Dida, Kléber, Ricardinho, Gil e Adriano tiveram motivos até mais fortes do que os companheiros para lamentar o resultado.
O goleiro, que joga pelo Milan, levou um gol pela primeira vez na atual passagem do treinador pela seleção nacional. Ele havia ficado invicto nas partidas anteriores da equipe brasileira, contra a China, o México e a Nigéria.
Se no caso de Dida o crédito com a comissão técnica é muito grande, os outros canhotos que começaram o confronto de ontem têm o que temer já durante a Copa das Confederações.
Depois de elogiado pela performance no duelo com a Nigéria, o trio Kléber, Gil e Ricardinho, que ganhou fama com Parreira no Corinthians, deve ser desfeito na partida com os EUA, pela segunda rodada da competição.
O maior candidato a sair da equipe é Gil, que pode perder a vaga para o cruzeirense Alex.
"Fomos muito bem marcados durante todo o tempo", afirmou Ricardinho, justificando a baixa produção da seleção.
Já Adriano, que só jogou por causa da contusão de Luis Fabiano, foi substituído já na segunda etapa do confronto com Camarões. No primeiro tempo de jogo, ele havia sido o atacante mais produtivo da seleção brasileira.
Se o jogador são-paulino se recuperar a tempo, o que parece bastante difícil, o atacante do Parma deve voltar novamente ao banco de reservas. (PC)


Texto Anterior: Pingue-pongue: Treinador muda só a escalação contra os EUA
Próximo Texto: Time ouve "olé" em campo do trauma
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.