UOL


São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para São Paulo, Goiás é mais duro que clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

Jogar em casa e vencer o lanterna do Brasileiro é mais difícil do que foi superar o arqui-rival num clássico. É assim que jogadores e técnico do São Paulo encaram a partida com o Goiás.
Para os são-paulinos, obter uma vitória amanhã, às 18h, será mais complicado do que foi bater o Corinthians, no último domingo.
"É bem mais difícil. Eles jogam bem fora de casa. E nós tivemos uma experiência ruim com eles na Copa do Brasil", disse o técnico Roberto Rojas, relembrando a eliminação nas quartas-de-final diante dos goianos. "Não adianta ganhar um clássico se no jogo seguinte não entrarmos com a mesma disposição", completou.
Já Rogério, que ontem evitou voltar à polêmica sobre sua disputa com Roger pela camisa 1 do time, classificou como "mais preocupante" a partida de amanhã do que foi a com o Corinthians.
Segundo Rogério, o principal complicador é que, diferentemente de um clássico com o Corinthians, o São Paulo entra com a obrigação de obter o triunfo. "Em um clássico, os dois times têm a obrigação de vencer", justificou.
Os são-paulinos também declararam estar com o time goiano "entalado na garganta".
"Há uma motivação diferente para esse jogo", afirma Kaká, que definiu a vitória sobre o Corinthians como "um marco para o São Paulo no campeonato".
Mas a expectativa são-paulina quanto ao confronto com os goianos não é confirmada pela posição dos dois times no Nacional. O Goiás faz campanha pífia: é o último colocado, com nove pontos e apenas duas vitórias. O São Paulo tem 22 pontos e está em quinto.
Rojas já definiu o time titular para amanhã. O São Paulo começará com a mesma formação que enfrentou o Corinthians, com Gustavo Nery no meio-campo, Júlio Santos na zaga e Rico no ataque, ao lado de Reinaldo.
A exceção será o retorno de Rogério ao gol são-paulino após cumprir suspensão de dois jogos imposta pelo STJD. O tribunal interpretou como agressão um lance do goleiro com o atacante Dimba, do Goiás, na partida de volta pela Copa do Brasil.


Texto Anterior: Maré de azar
Próximo Texto: Ex-vilão, Jean recebe presente
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.