UOL


São Paulo, sexta-feira, 20 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Litoral festeja na madrugada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Principal cidade do litoral paulista (420 mil habitantes) e reduto de torcedores do time que projetou Pelé, Santos amanheceu ontem ornamentada de preto e branco e com o símbolo do principal clube local nas janelas de casas e apartamentos.
Apesar do sol, a praia não ficou totalmente repleta, como é comum em feriados, mas, do José Menino à Ponta da Praia, a camisa do Santos predominava na areia e no calçadão da orla.
"Estou usando sem lavar desde o jogo do Cruz Azul. Essa aqui só vai ver água e sabão depois do título", afirmou, em referência à camisa, o supersticioso estudante Péricles Moraes, 17, que passeava de bicicleta com a bandeira do Santos na praia do Gonzaga.
Vários carros circulavam com buzinas que reproduziam o hino do clube, tema recorrente nos rádios dos bares de Santos.
"Esperei tanto tempo para ver o meu time campeão, e, de repente, vem tudo de uma vez. É emoção demais", declarou o balconista Carlos Pereira de Carvalho, 34, que disse ter se atrasado para o trabalho pela manhã porque comemorou durante a madrugada.
Parte dos santistas se reuniu nos bares e nas casas noturnas para ver o jogo. Após o apito final, levas de torcedores passaram a ir para a praça Independência, no bairro do Gonzaga, principal ponto de comemorações na cidade. A concentração de pessoas no local foi tamanha que ruas de acesso foram interditadas. (FS)


Texto Anterior: Futebol: Leão perde alçapão e encara Bombonera
Próximo Texto: Saiba mais: Ataque santista já faz história ao repetir 1962
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.