São Paulo, domingo, 20 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Lakers rejeitam técnico, e Shaq pede para sair

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico mais vitorioso da NBA ficou desempregado. Na noite de sexta, três dias após a derrota que deu o título deste ano ao Detroit Pistons, o Los Angeles Lakers decidiu não renovar com Phil Jackson, abrindo uma grande reformulação no mais badalado time da liga norte-americana.
"Foi um final meio amargo", lamentou o treinador de 58 anos.
Nove vezes campeão (três pela equipe californiana), o guru da era Michael Jordan consagrou o sistema tático dos triângulos e algumas estratégias heterodoxas de motivação psicológica (meditação, ioga, distribuição de romances). Ao longo de 14 temporadas, ele venceu 832 de 1.148 partidas, 72,5%, recorde histórico.
Agora os Lakers correm o risco de perder os principais jogadores. Como esperado, o armador Kobe Bryant rescindiu contrato a fim de "testar o mercado". A surpresa ficou por conta do pivô Shaquille O'Neal, que, segundo a rede ESPN, pediu para ser negociado.


Texto Anterior: Saiba mais: Mercado segura e explica presença da prova no país
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Com Maurício, Brasil derrota Portugal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.