São Paulo, terça-feira, 20 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

NBA

Miami vira série final contra Dallas e joga por título hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O armador Dwyane Wade, do Miami, converteu os dois lances livres a 1,9 segundo do final da prorrogação e garantiu anteontem a vitória sobre o Dallas por 101 a 100.
Depois de começar perdendo as duas primeiras partidas do mata-mata final (melhor de sete) da NBA em Dallas, o time do técnico Pat Riley aproveitou o fato de jogar em casa e virou o placar da série para 3 a 2.
Agora, para conquistar o primeiro título da história da franquia, o Miami vai precisar vencer em Dallas. Hoje tem sua primeira chance. Se falhar, tem ainda sua última oportunidade na quinta.
"Temos um grande desafio à frente e estou empolgado com as chances do time", disse Wade, que teve média de 40 pontos nas três vitórias.
O técnico do Dallas, Avery Johnson, sabe que vai precisar encontrar uma forma de neutralizá-lo para conquistar o título, também inédito para sua equipe. "Já tentamos um monte de coisas diferentes contra ele", disse.
"Nós só passamos a bola e ele faz o que faz", afirmou o pivô Shaquille O'Neal, sobre seu companheiro de time.


Texto Anterior: São Paulo: Clube quer Oliveira até final de ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.