São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJD multa Santos e lhe tira mando de um jogo

DA REPORTAGEM LOCAL

Por conta de um tênis arremessado no gramado da Vila Belmiro durante empate de 1 a 1 com o Corinthians, no último dia 3, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Santos com a perda de um mando de campo. O time pode ter de jogar com os portões fechados em seu próprio estádio ou em outra praça, a pelo menos 100 km de distância.
O Santos acabou enquadrado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos. No caso, a Vila.
A data em que a punição será cumprida, bem como se a partida será jogada em outra cidade ou na Vila sem a presença da torcida, será definida pela CBF. O clássico do próximo domingo contra o São Paulo está marcado para a Vila Belmiro.
Além da punição em relação ao estádio, o clube ainda terá de pagar R$ 10 mil de multa.
O departamento jurídico do Santos estuda recorrer da decisão. Caso perca, a situação pode ser agravada, pois a punição pode chegar a dez partidas.
Como defesa, o advogado do Santos, Mário Mello, alegou que o objeto foi arremessado pela torcida corintiana, o que poderia reverter a aplicação da punição ao adversário do Parque São Jorge.


Texto Anterior: Torneira fechada: Ministro afirma que gastos estão finalizados e diz apoiar CPI
Próximo Texto: Corinthians: Agente nega a saída do lateral direito Eduardo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.