São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco e Botafogo acionam a Justiça para manter jogos

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

Os advogados do Botafogo e do Vasco entraram ontem na Justiça Desportiva com um pedido de mandado de garantia para manter os seus jogos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na segunda, a CBF transferiu as partidas dos dois clubes (Botafogo x Corinthians, alterada de sábado para o dia 15 de agosto, e Flamengo x Vasco, de domingo para 16 de outubro) em virtude do Pan.
Os jogos seriam no Maracanã, palco da cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 13.
O presidente do STJD, Rubens Approbato, deve apreciar o pedido hoje à tarde.
Desde o início da semana, o estádio foi fechado para os ensaios da festa, que estão atrasados. Os dirigentes alegam que a decisão contraria o regulamento e citam o artigo 24, que diz que uma partida só pode ser transferida no prazo máximo de dez dias antes de sua realização.
O Botafogo diz que tem a liberação do estádio Giulite Coutinho para pegar o Corinthians, no sábado. Já o Vasco quer jogar o clássico em São Januário. Os adversários não concordam.


Texto Anterior: Arbitragem: CBF não se mexe sobre decisão de Ana Paula
Próximo Texto: São Paulo: Tribunal absolve atacante por unanimidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.