São Paulo, sábado, 20 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRONOLOGIA

Setembro de 2008
Reunidas em Monza para o GP da Itália, as dez escuderias da F-1 anunciam a criação da Fota para representá-las diante da FIA, que comanda o esporte, e da FOM, que detém os direitos comerciais da categoria.

Março de 2009
Uma semana antes da abertura do Mundial, a FIA anuncia pacote radical de mudanças no qual o campeão, a partir de 2009, sairá por vitórias, não por pontos. E anuncia que em 2010 as equipes terão a opção de competir dentro de um teto orçamentário e, em troca, ganharão liberdades técnicas. Depois, acuada pelas equipes da Fota, volta atrás e diz que o sistema de pontuação continua valendo.

Maio de 2009
A Ferrari é a primeira equipe a dizer que não seguirá na F-1 se as regras para 2010 não forem alteradas. No último dia para se inscreverem no próximo Mundial, os times da Fota mostram interesse em correr na categoria, mas com algumas condições.

Junho de 2009
FIA divulga a lista dos participantes do Mundial-10 com os membros da Fota e dá uma semana para que se inscrevam incondicionalmente. Times ameaçam criar campeonato paralelo.


Texto Anterior: Na pista: GP da Inglaterra define o grid
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.