São Paulo, domingo, 20 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico se irrita com a imprensa e fecha treino

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Dunga, mais uma vez, entrou em conflito com os jornalistas que cobrem a seleção na África do Sul.
Irritado com imagens feitas de um treino fechado, anteontem, que teve uma torção de Gilberto Silva e a entrada de Josué, o treinador decidiu fechar a última prática antes do jogo com a Costa do Marfim.
Para captar imagens do coletivo, na faculdade Saint Stithians, alguns cinegrafistas e fotógrafos chegaram a subir em árvores próximas ao local. Dunga só avisou que faria a restrição ontem à tarde.
"Primeiro, o treino não foi fechado. Foi visto o aquecimento, o rachão. Agora, eu, como treinador da seleção, tenho que ter liberdade para treinar bola parada, ou pênaltis, esse negócio. Senão tem que mudar tudo", disse ele.
Pouco antes, porém, Dunga ironizou ao ser questionado se repetiria o time titular da estreia. "Tem que esperar amanhã [hoje], pode ter alguma surpresa. Aí vocês colocam alguém lá em cima para fotografar, e ele pode cair de lá e se machucar."
"Quanto ao Gilberto Silva, não sou bombeiro para apagar fogo de vocês. Da última vez, disseram que o Júlio César não ia jogar. Agora quem escreveu isso [que ele se machucou] deve pedir desculpas ao torcedor. Todos viram que ele treinou hoje [ontem]."
Foi a quinta vez que Dunga impediu o acesso da imprensa a um treino da equipe na África do Sul.
A birra do treinador com os jornalistas causou mal-estar da CBF com a Fifa, que chegou a ser impedida de fazer imagens de seus patrocinadores durante os treinos. (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Proteção não é risco, diz rival
Próximo Texto: Juca Kfouri: A culpada é a foto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.