São Paulo, domingo, 20 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUCA KFOURI

A culpada é a foto


Nota da Redação: Este texto é uma ironia só. Mas é a verdade, nada mais do que a verdade

O NOME do inimigo já foi plenamente identificado pelo sargento Dunga e pelo serviço de inteligência da CBF, Barão Ricardo Teixeira à frente, também chamado de Ricardo 1º, o Único: Ari Ferreira, fotógrafo do diário "Lance!" que teve, imagine, a petulância de fotografar o treino fechado da seleção brasileira na última sexta-feira.
Informações sigilosas que chegaram ao quartel- -general verde-amarelo dão conta que, tão logo a foto foi publicada na primeira página do jornal inimigo, em seu papel de quinta-coluna, o técnico da Costa do Marfim, rival de Dunga na noite gelada de Joburgo hoje, no Soccer City, reuniu seu Estado- -maior e se deteve minuciosamente em cada detalhe da imagem que mostra Josué, imagine, Josué!!!, com o colete de titular, no lugar de Gilberto Silva.
O frio e calculista sueco Sven-Göran Eriksson imediatamente traçou a estratégia que levará a equipe africana à vitória contra os agora descobertos brasileiros. Verdade que, em represália, o treino de ontem dos soldados mimados de Dunga também foi fechado, numa tentativa desesperada de confundir as hostes inimigas.
Não será surpresa se, por exemplo, em vez de Josué, o escalado for... Gilberto Silva.
Aí Dunga quer ver como ficará a cara de Eriksson, um inimigo capaz de urdir trama tão sinistra, com a cumplicidade de jornalistas brasileiros, na verdade os maiores traidores da pátria amada, idolatrada, salve, salve!
Sim, salve-se quem puder, porque nesta noite um conluio dos africanos, com a imprensa do Brasil e com a Fifa, tudo fará para derrotar os intrépidos craques nacionais, que ainda enfrentarão um Drogba, quem diria, maior estrela do jogo, com uma proteção que evidentemente extrapola todos os regulamentos em vigor no esporte.
Mas Dunga, experiente, estudioso das táticas de guerra, desde as clássicas chinesas às modernas alemãs da Segunda Grande Guerra, admirador do general Von Rommel, a Raposa do Deserto do exército nazista, está preparado para tudo. E avisa, com o canto da boca, qual verdadeiro Coiote da Selva: "Não passarão!".
E nós acreditamos.
Pra frente, Brasil, Brasil, salve a seleção!!! E abaixo a informação, os fotógrafos, repórteres, gentinha... Ninguém segura este país!

blogdojuca@uol.com.br


Texto Anterior: Técnico se irrita com a imprensa e fecha treino
Próximo Texto: Paulo Vinicius Coelho: Donos do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.