São Paulo, domingo, 20 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trio que "fez" Sertão volta a se unir

Promotor americano e manager brasileiro tentam tornar meio-pesado novo campeão mundial

EDUARDO OHATA
DE SÃO PAULO

O meio-pesado mineiro Jackson ""Demolidor" Junior reuniu, após quatro anos, a equipe responsável por guiar o baiano Valdemir ""Sertão" Pereira ao cinturão da Federação Internacional de Boxe.
Servílio de Oliveira, manager de Junior, acaba de assinar contrato com o promotor americano Arthur Pelullo. Quem também está na equipe é Ivan Oliveira, ex-técnico de Sertão e filho de Servílio.
Jackson está invicto com sete vitórias, seis delas por nocaute. Em sua penúltima luta, tirou a invencibilidade de Marcus Vinicius de Oliveira, o Ratinho, que tinha mais combates do que Junior: 16.
O primeiro combate de Junior, 24, sob contrato de Pelullo, está programado para o dia 14 de agosto, nos EUA.
O promotor encaminhará a Servílio nos próximos dias uma lista com os nomes de prováveis adversários para que o manager selecione.
""Quando o Servílio me falou do Jackson Junior, sabia que era bom lutador. Esse homem [Servílio] tem um bom olho para talentos, sei que posso confiar [na indicação dele]", elogiou Pelullo.
""Aliás, esse grupo é o mesmo que já teve sucesso no passado", prosseguiu, em alusão ao título de Sertão.
O contrato original oferecido pelo norte-americano não foi aceito e passou por alterações. Uma das exigências de Servílio foi a inclusão de uma cláusula que permite a Junior lutar também no Brasil.
""Estou até pensando em colocar o Jackson em uma luta antes dessa do dia 14. Vamos ver", explicou Servílio.
""Acredito que vamos ter sucesso e fazer um novo campeão. Estamos indo para o melhor mercado do mundo para o boxe [os EUA]. Para o Jackson ser campeão, ele tem que lutar lá", explicou ele.
""Dependendo dos resultados dessa nova parceira, tenho outros lutadores que poderei encaminhar para ele."
Da primeira vez que o trio uniu forças, Sertão tornou-se campeão dos penas ao superar o tailandês Fahprakorb Rakkiatgym, por pontos, em Connecticut, nos EUA.
Porém, dois combates depois, perdeu o seu cinturão para o americano Eric ""Might Mouse" Aiken, por desqualificação, no oitavo assalto.
Pouco tempo depois, Sertão encerrou sua carreira por motivo de saúde e retornou para Cruz das Almas, sua cidade natal, na Bahia.


Texto Anterior: Indy: Will Power faz a pole na menor pista do ano
Próximo Texto: Ginástica artística: Diego Hypólito perde no solo e vê irmã brilhar na Copa em Portugal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.