São Paulo, segunda-feira, 20 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Seleção ajusta o saque e vence

VÔLEI Brasil
supera Porto Rico e vai para os EUA com 14 atletas


DE SÃO PAULO

A seleção masculina de vôlei, que disputa a Liga Mundial, viaja hoje à noite para os EUA com a sensação de dever cumprido após sua passagem por São Paulo.
Neste fim de semana, no ginásio do Ibirapuera, o Brasil obteve duas vitórias diante da frágil seleção de Porto Rico. E, no duelo de ontem, o time de Bernardinho ainda conseguiu ajustar o saque, fundamento no qual foi irregular durante o revés para os EUA na semana passada.
Após a vitória de ontem por 3 sets a 0 (25/10, 25/20 e 25/20), o técnico exaltou a evolução de sua equipe no serviço. No total, os brasileiros fizeram seis aces, mas, em grande parte dos saques, conseguiu desestabilizar o passe de Porto Rico.
"Certamente foi o melhor jogo no saque [nesta Liga Mundial]. Tivemos uma boa variação entre saques forçados e táticos e sempre conseguimos atrapalhá-los", declarou o treinador.
Bernardinho divulgou a lista de 14 jogadores que viajarão para os quatro jogos restantes da primeira fase, contra EUA e Polônia. Foram cortados o oposto Wallace, maior pontuador da última Superliga, o ponta João Paulo Tavares e o central Éder.
Com a liderança do Brasil no Grupo A e a confortável vantagem de seis pontos sobre os EUA, que são os vice- -líderes, o técnico brasileiro acredita que, com duas vitórias em quatro jogos, o Brasil terá condições de se classificar para a fase final.
"Espero conseguirmos logo a classificação para podermos trabalhar com mais tranquilidade nos próximos dez dias antes da fase final." (MB)


Texto Anterior: Após 12 anos, Brasil retoma poder na areia
Próximo Texto: Natação: Brasileiro bate favorito nos EUA
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.