São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relação está distante da ideal

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de terem profissionalizado seus serviços, as academias ainda estão longe de manter a relação ideal com seus alunos.
Uma pesquisa da IHRSA (entidade norte-americana que congrega academias de ginástica do mundo todo) revelou que 50% das pessoas que iniciam atividades físicas em academias desistem após um período de 90 dias.
"Infelizmente é isso. O índice de evasão nas academias é espantoso", declarou o diretor técnico da academia Bio-Ritmo, Almeris Armigliato.
Segundo ele, as academias ainda não aprenderam a lidar com seus alunos. "Precisamos trocar o foco das academias, que sempre foi muito performático. A primeira coisa que um aluno ouve quando entra numa academia é a quantidade de massa muscular que tem de ganhar", disse.
André Passoni, coordenador da Fórmula, porém, discorda dessa situação. Para ele, com a profissionalização das grandes academias, a partir de 1993, a relação com os alunos melhorou.
"Trouxemos tecnologia de ponta, reciclamos profissionais, introduzimos a avaliação física e um departamento médico. Tudo isso influenciou no bem-estar e na manutenção dos alunos aqui", afirmou Passoni.
A diretora técnica da Runner, Andrea Vidal, disse que a academia está apostando na qualidade de vida para melhorar a relação com seus alunos. "Fazemos palestras aos nossos alunos sobre temas relacionados à qualidade de vida", explicou. (EAR)


Texto Anterior: + Esporte - Academia: Academias devem priorizar o bem-estar dos alunos, diz estudo
Próximo Texto: Futebol nacional: Dia-a-dia dos clubes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.