São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter derrota LDU e pega Libertad na semifinal

COLABORAÇÃO PARA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Internacional garantiu ontem sua passagem às semifinais da Libertadores ao derrotar a LDU por 2 a 0, no Beira-Rio.
Seu adversário por uma vaga na decisão do interclubes será o paraguaio Libertad, que eliminou o argentino River Plate.
A Libertadores está sendo tratada como prioridade pelo time gaúcho. Em busca de seu primeiro título na competição, o Inter poupou seus titulares na última rodada do Brasileiro, quando poderia ter obtido a liderança do campeonato.
Como havia perdido a primeira partida no Equador por 2 a 1, a equipe brasileira precisava vencer por um simples 1 a 0. Com a derrota da LDU, o lateral Reasco irá se apresentar hoje ao São Paulo.
O Inter, porém, só conseguiu abrir o placar aos 6min do segundo tempo, com o atacante Rafael Sóbis. Após um corte no zagueiro, ele chutou rasteiro e vazou o goleiro Cristian Mora.
A classificação foi garantida com o colombiano Rentería, aos 41min. Ele havia substituído Sóbis três minutos antes e, em jogada em velocidade, marcou um belo gol. Na comemoração, vestiu uma touca, colocou um cachimbo na boca e imitou um saci, mascote do clube.
O técnico do Inter, Abel Braga, atribuiu a vitória à organização da equipe. "Não nos desesperamos e chegamos aos gols na hora certa", afirmou.


Texto Anterior: Fugido: Cesar Ramirez abandona Fla
Próximo Texto: Em crise, basquete perde outro patrocínio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.