São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Real contrata Cannavaro e Emerson

Imprensa espanhola especula custo de R$ 55 mi para tirar jogadores da Juventus, rebaixada à Série B

DA REPORTAGEM LOCAL

O Real Madrid anunciou, por meio de seu site oficial, que o volante Emerson, 30, e o zagueiro Cannavaro, 32, ambos da Juventus, chegaram a um acordo com o clube e serão seus primeiros reforços para a temporada 2006/2007.
"O acordo foi finalizado nesta quarta-feira [ontem], em Turim, pelo diretor esportivo Pedja Mijatovic. Os jogadores serão apresentados nos próximos dias", afirma o site. São as duas primeiras contratações do recém-eleito Ramón Calderón.
O clube não anunciou os custos, mas a imprensa da Espanha afirma que o valor pago pelos dois foi de 20 milhões (cerca de R$ 55 milhões). Serão comandados por Fabio Capel-lo, ex-treinador da Juventus.
O êxodo de jogadores do Campeonato Italiano deve continuar, já que os juventinos Gianluca Zambrotta, italiano, e Liliam Thuram, francês, devem ser incorporados ao Barcelona, por um valor esperado de 19 milhões.
A Juventus foi rebaixada para a segunda divisão da Itália por conta de um escândalo de resultados manipulados julgado na semana passada. Além da queda e da perda de seus dois últimos títulos nacionais, a equipe de Turim será obrigada a iniciar a Série B com 30 pontos negativos. Também foram rebaixadas Lazio e Fiorentina, que devem realizar em breve uma liqüidação de jogadores.
Ao todo, oito atletas campeões com a seleção italiana na Copa do Mundo da Alemanha foram rebaixados para a Série B: Buffon, Zambrotta, Cannavaro, Camoranesi, Del Piero, Peruzzi, Oddo e Luca Toni. Dezenove dirigentes receberam punições devido ao escândalo.
O Real também tenta o holandês Ruud van Nistelrooy, mas sua proposta não agradou ao Manchester United. Calderón ainda pretende contratar o meia Kaká, do Milan, que foi punido com 15 pontos negativos na próxima temporada italiana. O time de Milão, dos também brasileiros Cafu, Dida, Serginho e Amoroso, ganhou ontem a vaga do Empoli na Copa da Uefa. O clube de Empoli havia sido indicado pela federação italiana para jogar o segundo torneio mais importante da Europa, mas perdeu o prazo para ratificar a inscrição.
Além de Kaká, o novo presidente do Real Madrid tentou outras estrelas para a sua era galáctica: Arjen Robben, holandês do Chelsea, e a revelação espanhola Cesc Fábregas, 19, que atua no Arsenal.


Texto Anterior: Argentina: Alfio Basile é convidado para assumir novamente a seleção
Próximo Texto: Carlos Sarli: Não rola na bola, vai na roda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.