São Paulo, sexta-feira, 20 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

Erro de inscrição tira o bronze do México

DO ENVIADO AO RIO

Um erro na inscrição da ginasta mexicana Marisela Arizmendi Torres privou o país do bronze por equipes. A medalha foi para o time do Canadá.
Por engano, ela foi inscrita como oficial de competição. Carlos Hermosillo, presidente da comissão nacional desportiva do México, qualificou o erro como vergonhoso e falou que quer apurar por que Alejandro Peniche, chefe da equipe de ginástica de seu país, não foi ao congresso técnico. Peniche teve a credencial cancelada e foi expulso do Pan por determinação da Odepa.
Inconformados por ter perdido o bronze na ginástica, os mexicanos tentam recuperar a medalha perdida tirando o bronze que o hipismo do Brasil conquistou no adestramento.
Hermosillo confirmou que está encaminhando reclamação de uma suposta irregularidade cometida pelo Brasil na prova de adestramento. O México tentará demonstrar que o Brasil inscreveu um cavalo e competiu com o outro, e isso poderia representar a desclassificação. Na prova, o México ficou com a quarta colocação. (LF)


Com agências internacionais


Texto Anterior: [+]Reserva no gol: Chana vai a quadra depois de perder vaga para Darly
Próximo Texto: Hipismo: Caçula de equipe flerta com perigo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.