São Paulo, domingo, 20 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians perde pela 1ª vez

Bahia derruba invencibilidade do líder da Série B após falha do goleiro Felipe, torcedor do Vitória

Corinthians 0
Bahia 1

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians começou a Série B humilde, ganhou auto-estima à medida em que acumulou vitórias sucessivas e vivia estágio em que já sonhava até em terminar sua passagem pela segunda divisão sem sofrer nenhuma derrota em 38 partidas.
Mas a ambição teve um fim ontem, em seu 12º duelo. O Corinthians perdeu diante de sua torcida a invencibilidade no campeonato. Caiu diante do Bahia no Pacaembu.
E, ironia daquelas típicas do mundo do futebol, o gol do time baiano nasceu de falha do goleiro Felipe. Justamente ele, que durante a semana havia falado que derrotar o clube de sua terra natal teria gosto especial para ele, por se considerar torcedor do arqui-rival Vitória, onde começou sua carreira como profissional.
Felipe não foi capaz de cortar um cruzamento em cobrança de falta do meia Elias, do Bahia. Adiantado, ele viu a bola passar por cima de sua cabeça e entrar alta no fundo do gol.
Constrangido, o camisa um corintiano assumiu o erro imediatamente após o lance que determinou o placar final da partida. Levantou as mãos, pedindo a compreensão de todos no Pacaembu.
"Pedi desculpas aos meus companheiros porque nesse lance foi uma falha. A bola acabou me encobrindo. Foi falta de atenção minha", disse o goleiro.
As desculpas do goleiro foram aceitas por seus colegas de time. "Todo mundo às vezes erra. todos estamos sujeitos a falhas", declarou o zagueiro Fábio Ferreira, resumindo as declarações de outros jogadores corintianos sobre o lance que originou o gol do Bahia.
E, aparentemente, Felipe recebeu o perdão também da torcida. Apesar da decepção pelo gol sofrido logo aos 10min do primeiro tempo, os mais de 30 mil torcedores presentes não apuparam o camisa um.
Já o técnico Mano Menezes fez reparos sobre a falha de Felipe. "Passamos as coisas sobre nossos adversários aos nossos jogadores. Sabíamos que o Elias bate faltas daquele jeito. Ele já fez gols assim", afirmou o treinador do Corinthians.
Mas se o lado corintiano do duelo perdoou Felipe, a face baiana do confronto de ontem não aliviou para o jogador.
Os jogadores do Bahia festejaram muito o triunfo. Não apenas pelos antes improváveis três pontos conquistados diante do líder da competição, mas principalmente pelas declarações de Felipe antes do confronto.
O fato de o goleiro corintiano ter chegado a dizer que "odeia" o Bahia, deixou os atletas do clube nordestino furiosos.
"O goleiro deles falou demais. Não vou nem falar o nome dele porque me dá nojo", disse o zagueiro Rogério.
"Falaram que a gente não tinha condições. Mas viemos aqui e vencemos. O Felipe falou o que quis, e agora tem que ouvir o que não quer", afirmou o volante Luciano Totó.
"O Bahia não venceu porque o Felipe abriu seu coração. Venceu porque foi bem e porque nós perdemos dez gols", minimizou Mano Menezes sobre a polêmica.
"Mas eu continuo não gostando do Bahia. Quando eles estiverem na ponta da tabela aí sim eles vão poder me sacanear", disse Felipe após o jogo.
Agora, o Corinthians joga pela primeira vez na Série B para se recuperar de uma derrota. Na próxima terça-feira vai a Fortaleza para enfrentar o Ceará, sétimo na competição.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Quero o meu basquete de volta
Próximo Texto: Mano diz que equipe não teve pontaria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.