São Paulo, domingo, 20 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hamilton sai na pole pela 3ª vez no ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Numa disputa acirrada com Felipe Massa, Lewis Hamilton cravou ontem a pole position para o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F-1, que acontece hoje, às 9h. O brasileiro sai em segundo.
Na tentativa de despistar a rival ou sinal de que a McLaren está de fato à frente da Ferrari em Hockenheim, o piloto inglês afirmou depois do treino que não deu seu máximo.
"Minha volta foi super tranqüila, bem fácil e tenho certeza de que poderia ter sido ainda mais rápido se precisasse", afirmou Hamilton, pole pela terceira vez nesta temporada, a nona na carreira.
"Estou muito feliz com o resultado que consegui, mas hoje [ontem] não é o dia em que se ganha pontos. Farei o possível para conseguir uma dobradinha com o Heikki [Kovalainen]", completou, sobre o companheiro de McLaren, que sai em terceiro.
Se conseguirem, será a primeira vitória da escuderia inglesa em Hockenheim desde 1998, quando Mika Hakkinen triunfou. De lá para cá, o GP da Alemanha, casa da Mercedes-Benz, parceira da McLaren, assistiu a cinco triunfos da arqui-rival Ferrari.
De acordo com Massa, a disputa acirrada entre os dois times deve continuar na corrida de hoje. "Acho que vai ser uma bela briga entre os quatro carros", declarou o brasileiro, cujo companheiro, o campeão Kimi Raikkonen, larga apenas na sexta colocação.
"Esta disputa é muito empolgante. Precisamos fazer tudo certo amanhã [hoje]", afirmou o ferrarista, que rodou cinco vezes no GP da Inglaterra e não pontuou, perdendo a liderança do campeonato.
"Tive um péssimo final de semana em Silverstone, mas isso não significa que não possa ser competitivo agora", finalizou Massa.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Estatística: Desempenho de líder é o pior desta década
Próximo Texto: Milan diz que meia Kaká não está à venda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.