São Paulo, quarta-feira, 20 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suárez põe Uruguai na decisão

COPA AMÉRICA
Artilheiro faz dois gols e guia equipe rumo ao 15º título


RODRIGO BUENO
ENVIADO ESPECIAL A LA PLATA

O Uruguai derrotou o Peru por 2 a 0 e é o primeiro finalista desta edição da Copa América. Desde 1999, a Celeste não ia à final e, desde 1995, não conquista o título continental. Pode domingo se isolar como maior campeã da disputa, com 15 títulos.
No jogo de ontem, em La Plata, a seleção uruguaia teve maior domínio da partida durante quase todo o tempo. Forlán voltou a passar em branco e já soma 12 jogos sem fazer gol pelo seu país.
Vargas, uma rara válvula de escape do time peruano, foi marcado de perto por Lugano e foi parado com seguidas faltas. Num 3-5-2, o Uruguai viu o jovem Coates ficar na sobra, e Lugano atuar pelo lado direito da defesa.
O Uruguai não contou com o volante Diego Pérez, expulso contra a Argentina.
Após um primeiro tempo fraco, no qual o Uruguai atacou mais pela direita com Maxi Pereira e o máximo que conseguiu foi um gol anulado, a partida ganhou emoção logo cedo na segunda etapa.
Depois de um chute de longe de Forlán, o goleiro Raúl Fernández deu rebote, e Luis Suárez anotou o gol da quarta colocada da Copa-10.
Poucos minutos depois, Suárez recebeu lançamento perfeito, driblou o goleiro peruano e só rolou para o gol vazio, confirmando ser o grande nome do jogo -já fizera ótima partida no sábado ante os anfitriões do torneio.
Suárez igualou o argentino Agüero na artilharia da Copa América com três gols. Os três tentos do jogador do Liverpool saíram contra o Peru. Na fase de grupos, os times empataram em 1 a 1.
Entregue depois de tomar o segundo gol, o Peru terminou o confronto com um homem a menos, após a expulsão de Vargas, que mostrou desde o começo do jogo irritação com a marcação de Lugano, que só levou amarelo.
Agora, o Uruguai espera o vencedor da partida entre Paraguai e Venezuela, hoje.
A final será no Monumental de Núñez, único jogo da competição em Buenos Aires. Em 1987, ano da última Copa América na Argentina, o Uruguai ficou com o título.


Texto Anterior: Flamengo, 3º, joga com atenção voltada para partida do líder
Próximo Texto: Foco: Semifinal inédita une venezuelanos na desforra à fama de fregueses no futebol
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.