São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Atleta foi o que menos "suou" na trilha do penta

DA REPORTAGEM LOCAL

Dos 23 brasileiros que ganharam o pentacampeonato mundial em Yokohama (Japão), nenhum teve participação tão pequena na trajetória do título como Kaká.
Contabilizando as 18 partidas das eliminatórias e as sete da fase final na Ásia, o são-paulino só esteve em campo por ínfimos 18 minutos em confrontos válidos pela Copa do Mundo de 2002.
Luizão, o segundo campeão que menos minutos acumulou no caminho do penta, jogou quase dez vezes mais do que Kaká -167.
A grande revelação do futebol brasileiro, ainda por cima, só participou da única das 25 partidas que deram o título mundial ao Brasil em que o time entrou em campo sem precisar de um bom resultado para garantir uma classificação.
Kaká jogou seus 18 minutos na partida contra a Costa Rica, a última da primeira fase do grupo que hospedou a seleção na Coréia, quando o Brasil já estava classificado.
No lado contrário de Kaká na tabela de produtividade do penta está Rivaldo, muitas vezes vaiado pela torcida e que disputou 1.929 minutos no caminho do título.


Texto Anterior: "Kakamania" ofusca astros
Próximo Texto: Ronaldo atrasa, mas faz as pazes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.