São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VELA

Scheidt volta a liderar e divide holofotes com coadjuvantes

DOS ENVIADOS A ATENAS

Um medalhão e duas surpresas colocaram ontem o Brasil na briga pela medalha de ouro em pelo menos três classes da vela.
Na laser, Robert Scheidt reassumiu a liderança da classificação geral. Invicto em nove torneios nesta temporada, ele conseguiu um 19º e um 12º lugares nas regatas do dia, suficientes para colocá-lo na frente do austríaco Andreas Geritzer no torneio.
Serão disputadas 11 regatas no total. O pior resultado de cada atleta será descartado. A competição acaba no domingo.
"Fiquei de cabeça quente porque, mais uma vez, passamos oito horas na água. O vento estava fraco e inconstante. Como de costume, as regatas começaram com atraso, o campeonato embolou bastante e agora muita gente pode chegar ao pódio", declarou o heptacampeão mundial.
O principal resultado, porém, veio de Ricardo Winicki na classe mistral. O velejador carioca de 24 anos, conhecido como Bimba, ganhou a regata disputada ontem na raia olímpica de Agios Kosmas e assumiu a liderança na classificação geral da Olimpíada.
Nas três primeiras regatas da mistral, ele havia obtido um sexto, um terceiro e um segundo lugares. Atual campeão pan-americano, Bimba despontou no cenário internacional em 2002, quando foi vice-campeão mundial e assegurou a vaga olímpica.
A dupla André "Bochecha" Fonseca e Rodrigo Link também surpreendeu e teve um dia de brilho na classe 49. Os brasileiros conseguiram dois terceiros lugares nas provas realizadas.
Com o resultado, passaram para a vice-liderança na classe. Hoje eles disputam outras três regatas. Os noruegueses Christoffer Sundby e Frode Bovim lideram a competição. (EDGARD ALVES E GUILHERME ROSEGUINI)

Texto Anterior: Time feminino joga para afastar zebra grega e corrigir as falhas
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.