São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo, com a cabeça erguida, visa o que resta

Treinador diz que Brasileiro tem de ser estímulo para a Libertadores de 2007

Muricy afirma que time caiu de pé no Sul e está afiado para manter a campanha no campeonato e buscar o título que não vem desde 91


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Um foco: o Brasileiro. Dois objetivos: vencer o Cruzeiro fora para mostrar que a perda da Libertadores está assimilada e administrar uma distância segura dos principais inimigos.
Nesta empreitada, o São Paulo espera completar a primeira rodada após o vice-campeonato continental como principal candidato a uma taça que não vai para o Morumbi há 15 anos.
O confronto diante dos mineiros começa às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Para o técnico Muricy Ramalho, que também foi vice do Paulista neste ano, o momento não é de abalo, e sim de seqüência natural. "Perdemos a Libertadores, mas os jogadores foram valentes, guerreiros. A torcida entendeu isso. Então é retribuir em campo. Ninguém gosta de perder, mas temos que andar de cabeça erguida. Temos um jogo muito difícil e temos que vencer", declarou.
E Muricy citou até qual a melhor maneira de devolver aos são-paulinos o presente pelo reconhecimento. "Todos aqui sabem que o nosso torcedor gosta mesmo é de Libertadores. Então, temos que ganhar o Brasileiro para, no ano que vem, voltar a disputar o torneio." Os quatro primeiros do Nacional são premiados com uma vaga.
Com 33 pontos, o líder isolado tem uma parada indigesta. O Cruzeiro não vence no Nacional há seis rodadas e já começa a se desgarrar do pelotão de elite -soma 26 pontos na tabela.
O time, que chegou a liderar o Brasileiro, vem de quatro derrotas e dois empates. O último triunfo foi há mais de um mês: 2 a 0 em cima do Corinthians, em 12 de julho.
"Acho que isso torna as coisas mais difíceis. Eles estão de técnico novo. Voltam titulares [Fábio e Wagner, que estavam na seleção] importantes. Estou ligado em tudo", disse Muricy.
O time já está definido. E entra em campo sem nenhuma surpresa. O esquema é o 3-5-2, mesmo sem Lugano, que foi para a Turquia, e Ricardo Oliveira, que vai negociar o seu destino com o espanhol Betis.
A novidade é Alex Silva compondo a defesa com Fabão e Edcarlos. Na frente, Aloísio jogará ao lado de Leandro.
O meio-campo volta a ter sua dupla titular de volantes, Mineiro e Josué, com Danilo jogando mais adiantado.
Muricy chegou a pensar em utilizar o lateral Reasco, mas teve que recuar. O equatoriano levou uma pancada na tíbia e ficará dez dias em repouso.
Outro que está afastado por contusão é o zagueiro Alex, que será submetido a uma cirurgia no tornozelo.
Apesar de querer a vitória em Minas, Muricy disse que um empate também não será mal recebido. "Vamos jogar contra o Cruzeiro na casa deles. Esse jogo sempre foi um clássico, e a dificuldade é grande."


NA TV - Cruzeiro x São Paulo Globo e Record, ao vivo, às 16h (para a Grande São Paulo)

Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.