São Paulo, domingo, 20 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo deve ser despedida de Rafael Sobis

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O jogo contra o Palmeiras deve ser a despedida do atacante Rafael Sobis, que terá sua transferência para o Milan definida nesta semana, depois das saídas já concretizadas do zagueiro Bolívar (para o Mônaco, da França) e do volante Tinga (Borussia Dortmund, da Alemanha) -ambos não jogam hoje.
O atacante Fernandão, capitão e principal goleador da equipe na Libertadores, porém, renovou com o clube até o fim da temporada 2009.
A equipe usará um time misto, já que diversos jogadores vêm de lesões sofridas durante a Libertadores.
O meia Alex, com uma contusão no púbis, não tem previsão de quando voltará.
O volante Fabinho e o zagueiro Fabiano Eller também são dúvidas para Abel Braga. Como faz habitualmente, o treinador adotou o mistério e despistou sobre quem serão seus titulares.
O técnico tem como desafio fazer com que os jogadores que entrarem em campo esqueçam da conquista da Libertadores para se dedicarem ao Brasileiro. O objetivo é levar o clube, terceiro colocado até o início da rodada, à façanha de conquistar os dois títulos neste ano. "O Inter é visto a partir de agora de um jeito diferente, no Brasil e no mundo. Mas precisamos fazer jus à condição e entrar para ganhar hoje", analisou.
O Mundial de Clubes é a meta maior do Inter a partir de agora, mas ser campeão brasileiro continua nos planos. De acordo com o vice-presidente de futebol, Vitório Piffero, o foco, até novembro, será na competição nacional, que não é conquistada pelo clube desde 1979.
""Não nos esquecemos do que fizeram conosco no ano passado [o Inter mantém a inconformidade em relação ao título conquistado pelo Corinthians em 2005], quando nos tomaram na mão grande a nossa quinta estrela. Vamos tentar dar o máximo no Campeonato Brasileiro para que a gente consiga disputar muito forte essa competição", afirmou.


Texto Anterior: Palmeiras tenta subir onde mais cai
Próximo Texto: Gol: Marcos não viaja para com equipe para RS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.