São Paulo, segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Bomba-relógio

Para a atual diretoria do Palmeiras, Edmundo é uma das piores heranças deixadas por Salvador Hugo Palaia, ex-responsável pelo departamento de futebol. A ponto de dirigentes torcerem para que, irritado com o não-pagamento de direitos de imagem desde fevereiro, ele tome a iniciativa de pedir rescisão contratual. Ao assumir a vice-presidência de futebol, no fim do ano passado, Gilberto Cipullo rebelou-se contra a renovação do atacante de 36 anos, com polpudo aumento. Mas Palaia já havia assinado o documento.




Jogada. Diretores do Palmeiras suspeitam que Edmundo tornou sua irritação pública para forçá-los a propor a rescisão.

De calcanhar. Um dos filhos do ex-jogador Sócrates, Gustavo, participa como advogado do clube ucraniano Shakhtar Donetsk na compra do meia Willian. Seu trabalho deverá ser pago com parte da verba de US$ 1,8 milhão destinada ao grupo que intermediou o negócio.

Autógrafo. Começou no Parque São Jorge movimentação para afastar Clodomil Orsi sob a alegação de que o substituto de Alberto Dualib assinou notas fiscais frias. O Ministério Público Estadual confirma o fato. Mas diz que o presidente interino não está envolvido no suposto esquema de desvio de dinheiro investigado pelo Deic.

Novo palco. Secretários municipais que estiveram na sexta-feira na CBF comentam que, pelo que ouviram, será forte o lobby em São Paulo para a Fifa recomendar a construção de uma nova arena, vetando o Morumbi no projeto da Copa de 2014.

No limite. Dirigentes são-paulinos defendem que jogadores só saiam se os interessados pagarem a rescisão. Apostam que a campanha do time fará água se saírem mais atletas. E que Muricy passará a ter razão em suas queixas.

Agora vai? Membros do governo estadual admitem altos gastos nos Jogos-2016, se o Rio for eleito. Em promessas deixadas de lado no Pan, como ampliação do metrô.

Língua própria. Pesquisa encabeçada por Manoel Tubino por 15 anos resultou em uma relação de 6.200 termos relacionados ao mundo esportivo. Estão no "Dicionário Enciclopédico do Esporte", que será lançado hoje na Fnac de Pinheiros, em São Paulo.

Dividida

"O único atleta que saiu do clube sem jogar foi Capone, contratado na gestão Citadini"


Do vice de futebol afastado RUBENS GOMES , sobre o zagueiro, ao criticar o antecessor no cargo no Corinthians


Próximo Texto: Ex-líder, Botafogo vive mês amargo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.