São Paulo, segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem Willian, Corinthians vira o rei dos empates

Time, que buscava a 3ª vitória seguida, agora acumula nove resultados iguais

Juventude 2
Corinthians 2

Porthus Júnior/Agências RBS
O zagueiro corintiano Zelão, que voltou de suspensão, disputa lance com o atacante Tadeu, do Juventude, no empate no Sul

DA REPORTAGEM LOCAL

Não foi desta vez que o Corinthians reviveu seu melhor momento em 2007. O time foi a Caxias do Sul em busca de uma inédita trinca de vitórias no Brasileiro e que nesta temporada só conseguiu uma vez. Mas volta do Sul como o rei dos empates neste campeonato. A equipe do Parque São Jorge é a que mais vezes empatou.
Com o 2 a 2 diante do Juventude ontem os corintianos já acumulam nove resultados iguais, o que, em um campeonato de pontos corridos, costuma ser mau negócio.
Se tivesse vencido quatro dessas partidas e perdido cinco, o time, que tem 27 pontos, teria somado 12, em vez dos nove que conseguiu com a série de resultados iguais que ostenta neste Nacional.
Ontem, o Corinthians chegou a estar na frente do placar por duas vezes, mas foi pressionado pelo Juventude, sobretudo no segundo tempo, e cedeu o empate ao time da casa.
O técnico Paulo César Carpegiani não pretendia fazer improvisações, mas foi obrigado.
Com a saída de Willian, o treinador optou por reforçar a marcação no meio-campo. Colocou Rosinei como titular, mesmo correndo o risco de perder força ofensiva.
Mas não houve tempo para o Corinthians sentir falta de seu ex-camisa 10. Um gol-relâmpago, com 30s de jogo, deu a vantagem necessária para que o time pudesse se acertar em campo e se adaptar ao novo jeito de atuar sem o principal jogador.
Finazzi foi o autor do tento corintiano, depois de um lançamento de Gustavo Nery, feito do campo de defesa.
O Juventude sentiu o impacto de sair perdendo, mas uma falha do goleiro Felipe, aos 13min, ajudou o time a chegar ao 1 a 1. O zagueiro Wescley arriscou um chute de fora da área. A bola quicou à frente do goleiro corintiano, que não conseguiu fazer da defesa.
Depois do empate, o Juventude passou a dominar o jogo. O Corinthians apostava nos contragolpes e dava campo para a equipe mandante tocar a bola.
Mas, mesmo com o domínio das ações ofensivas, a equipe de Caxias do Sul sofreu o segundo gol dos corintianos.
Gustavo Nery, aos 25min, acertou um belo chute da entrada da área e marcou 2 a 1 para os visitantes, que seguraram o resultado até o intervalo.
"A gente está bem. Temos que voltar assim e segurar o resultado", orientava Vampeta.
Mas, no segundo tempo, o Juventude continuou a exercer pressão. Atuou quase todo a etapa final no campo de ataque, sem ser incomodado pelos atacantes corintianos, que ficaram isolados à frente.
A insistência do time do Sul deu resultado aos 15min. Após bate-rebate na área, Fábio baiano pegou o rebote e chutou forte no canto direito de Felipe.
O Juventude ainda teve chances de virar, mas não aproveitou as chances que criou.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Cruzeiro. Antes faz a estréia com um time misto de reservas e titulares na Copa Sul-Americana, na quarta-feira, diante do Botafogo.


Texto Anterior: Ex-líder, Botafogo vive mês amargo
Próximo Texto: Carpegiani diz que equipe foi precipitada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.