São Paulo, segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Time B erra no final e perde a Copa América

DA REPORTAGEM LOCAL

Diante de um rival experiente, os novatos do Brasil mostraram tranqüilidade, viraram o placar de 2 sets a 0, mas pecaram nos momentos decisivos.
O time chegou a ter dois match-points, mas não conseguiu segurar o placar e perdeu dos EUA por 3 a 2 (16/ 25, 23/25, 25/19, 25/ 21 e 17/19), em Manaus.
Novamente o Brasil tropeçou em uma Copa América e atuando em casa. E, há dois anos, os algozes foram os mesmos. Daquela vez, no entanto, os EUA bateram a seleção principal de Bernardinho.
Os norte-americanos em quadra ontem tinham média de idade de cerca de 31 anos. Os brasileiros, 23.
Apesar da derrota, o vice-campeonato mostrou o crescimento da equipe B e ratificou a boa fase do ponta Murilo. O jogador, capitão em Manaus, até antes da final, era o maior pontuador do time, segundo atacante mais eficiente, tinha os melhores saque e defesa e ainda a segunda melhor recepção.
O próximo compromisso do Brasil é o Sul-Americano, em setembro. O campeão ganha vaga na Copa dos Campeões, em novembro, primeiro pré-olímpico do vôlei.
Até lá, o grupo deve enfrentar novos capítulos do caso Ricardinho. Em entrevista na última semana, os jogadores disseram que queriam se reunir com Bernardinho nos próximos dias. A pauta: marcar reunião com o levantador.
Ricardinho foi cortado do Pan e diz não entender a dispensa. Bernardinho alega desgaste na relação.


Texto Anterior: Stock Car: Cacá Bueno ganha e assume a ponta
Próximo Texto: Vôlei: Feminino sofre 1º revés antes das finais do GP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.