São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos joga para não chegar ao fundo do poço

Equipe ficará, pela 1ª vez, na lanterna do Brasileiro caso perca para o Ipatinga

Rival mineiro, que é último colocado, fala em "briga feia" e faz promoção para atrair torcida, enquanto os santistas terão 5 desfalques


SÉRGIO RANGEL
EM SÃO PAULO

Com apenas uma vitória fora de casa no Brasileiro, o Santos terá "uma briga feia" nesta noite em Minas Gerais para fugir da lanterna do torneio. A partir das 22h, o time da Vila Belmiro vai enfrentar o Ipatinga, último colocado do campeonato.
Caso perca no Ipatingão, o Santos será ultrapassado pelo adversário e ficará na humilhante 20ª posição pela primeira vez desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.
Os mineiros têm 16 pontos. Já os santistas somaram apenas 18 pontos no Nacional. "Será uma briga feia, e vamos fazer de tudo para atrapalhar ainda mais o Santos", disse o técnico do Ipatinga, Ricardo Drubscky.
A equipe do litoral faz sua pior campanha no Brasileiro desde 2003. Com um grupo fraco, o time da Vila entrou na zona de rebaixamento na quinta rodada e não saiu mais.
"O Santos é um clube grande e de tradição. Espero ajudar o time dar a volta por cima", disse o volante Bida, o 51º atleta a vestir a camisa alvinegra neste ano. O jogador, que veio do Vitória, foi contratado na semana passada e fará sua estréia hoje.
Apesar do discurso de confiança dos jogadores e do técnico Márcio Fernandes sobre a reação no Brasileiro-08, o time decepcionou na abertura no segundo turno ao empatar por 2 a 2 com o Flamengo, na Vila.
Após a partida, Fernandes disse que não poderia fazer "milagre" em pouco tempo. "Fico feliz com o que eu vi no domingo. Devagarinho vamos arrumar o time", afirmou o comandante, que não vai contar com cinco titulares hoje.
O meia Michael está suspenso. O atacante Maikon Leite, o goleiro Fábio Costa, o volante Adriano e o meia Molina se recuperam de contusão.
O Santos faz uma campanha desastrosa longe de seus domínios. No primeiro turno, o time teve 16% de aproveitamento fora da Vila -venceu um jogo, empatou dois e perdeu sete.
No adversário não é diferente. Em casa, o Ipatinga tem o segundo pior aproveitamento do torneio, com quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.
A diretoria do clube mineiro encara o confronto de hoje como uma decisão. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10. O time terá seis mudanças.
"Todos sabem que os dois jogos seguidos que temos em casa serão decisivos para definir nosso futuro no campeonato", afirmou o presidente do Ipatinga, Itair Machado.


NA TV - Ipatinga x Santos
Globo (para Santos) e Band (menos Ipatinga e Rio), às 22h



Texto Anterior: Conflito: Fifa muda local de jogo da Geórgia
Próximo Texto: Lima tenta acabar com falta de gols
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.