São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VELA

Scheidt faz festa com a medalha da namorada

Sem competir, brasileiro prestigia prata de lituana

EDGARD ALVES
ENVIADO ESPECIAL A QINGDAO

O velejador brasileiro Robert Scheidt, 37, festejou ontem uma medalha de prata. Não dele, mas da namorada, a lituana Gintare Volungevicivte, na classe laser radial.
"Saí da água e corri para acompanhar a premiação dela. É muito esforçada", falou.
Scheidt utilizou uma bicicleta para chegar a tempo de conseguir ver a namorada no pódio, tão logo saiu do barco.
Sobre o relacionamento, ele prefere manter reservas.
Essa foi a alegria do dia de Scheidt, que tem dois ouros e uma prata em Olimpíadas, todas essas medalhas competindo na classe laser, mais simples do que a atual, a star.
Por causa dos ventos fracos, ontem, as três regatas previstas da classe star, na qual ele compete em dupla com Bruno Prada, foram canceladas, uma após a largada. O barco da star é o único da equipe brasileira que segue com chance de chegar ao pódio, embora tenha de superar vários adversários que vêm apresentando atuações bastante regulares, sem oscilações.
Alem disso, Schedit torce para ventar forte, condição na qual seu barco rende mais.
"Caso não tenha vento suficiente, as regatas serão canceladas, e a decisão vai direto para a Medal Race", disse ele.
Na Medal Race participam os dez concorrentes que ocupam as primeiras posições e os pontos são contados em dobro.
No atual momento, uma situação pouco confortável para a dupla brasileira, levando-se em conta o posicionamento na classificação após sete regatas.
Confiante na performance do barco, Scheidt prefere que haja regatas, pois pode reduzir a diferença para os líderes, os suecos Fredrik Loof e Andes Ekstron, com 23 pontos, e a embarcação da Grã-Bretanha, com Iain Percy e Andrew Simpson, com 26. A seguir, com até 38 pontos, aparecem seis barcos, inclusive o do brasileiro.
Já Ricardo Winicki, o Bimba, volta ao mar para a prova de despedida da classe RS:X. Na condição de quinto colocado, vai participar da Medal Race, mas sem chance de alcançar o terceiro posto. Em Atenas-04, Bimba se atrapalhou na regata final e acabou em quarto.


Texto Anterior: Média de gols do torneio cai em relação a outros jogos
Próximo Texto: Bimba volta ao mar sem chances de medalha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.