São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) painelfc.folha@uol.com.br

Palanque

O candidato ao governo paulista Geraldo Alckmin (PSDB), se eleito, abrirá mão dos impostos referentes ao Estado para a reforma do Morumbi ou a construção de outra arena para abrigar jogos da Copa-14. Pelos seus cálculos, o ""desconto" corresponde entre 25% e 30% do valor total de uma obra. Ao apontar que fará sua parte, o ex-governador sugeriu que as demais esferas do governo deveriam seguir seus passos.



Siga o chefe. Pouco antes do anúncio do corte do Morumbi do Mundial, quem dizia que Estado e município deveriam usar a ""criatividade" para ajudar o estádio era o ministro Orlando Silva Jr.

Bem na fita. No governo federal, entre as sedes que participaram do primeiro dia de apresentação sobre suas situações nesta semana, foi elogiado o projeto de Cuiabá para 2014. A cidade era vista como o ""patinho feio".

Urna. A oposição são-paulina já começa a se mobilizar para as eleições de abril de 2011. Argumentam que o presidente Juvenal Juvêncio não deveria ter brigado com FPF, CBF e Fifa.

Exagero. Apesar de parte da oposição apoiar Juvenal na questão do Morumbi, creem que ele exagerou ao destruir muitas pontes. E que a obsessão com a Copa faz com que esqueça o futebol.

Sem liquidez. A oposição critica questões administrativas. Afirma que, antes da venda de Hernanes, o crédito rotativo do clube, cujo limite aponta ser de R$ 80 milhões, preocupava.

Dentro. Apesar de sua cúpula estar irritada com a indefinição da parte do Corinthians, o Banif não desistiu do projeto do estádio do clube em Guarulhos.

Lupa. Um técnico do Banif visitou a tesouraria do Parque Antarctica na terça para analisar contratos de jogadores em que o banco tem participação. Nos corredores do Palmeiras, já é questionada a razão da vistoria in loco.

Efeito Scolari. A presença do técnico Luiz Felipe Scolari e de Kleber alavancaram o programa sócio-torcedor no Palmeiras. Em junho, havia pouco mais de 2.000 sócios. O número aumentou para cerca de 3.300 sócios.

Celebridades. Para aproveitar a situação, no site do programa, foi adicionada uma foto do treinador gaúcho ao lado do atacante.

Termômetro. Gente que foi a Porto Alegre para a Libertadores ficou pessimista com sua capacidade em relação à Copa-2014. Viram insuficiência da rede hoteleira e do setor aeroportuário.

Colaboraram EVANDRO SPINELLI e RENAN CACIOLI, de São Paulo

DIVIDIDA

"Goela abaixo" é aquele que retirou os conselheiros da votação da Arena

WLADEMIR PESCARMONA
diretor do Palmeiras, em resposta ao conselheiro Fausto Nistal



Próximo Texto: Neymar vale agora mais de R$ 100 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.