São Paulo, sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Thiago Pereira e Fabíola Molina faturam bronze na competição

DA ENVIADA A IRVINE

Em seu primeiro grande teste desde que decidiu treinar nos EUA, Thiago Pereira, 24, marcado por brilhar do Pan do Rio em 2007, deixou a piscina com o bronze.
O brasileiro fez o tempo de 4min12s09, em uma prova fortíssima vencida pelo norte-americano Ryan Lochte, com 4min07s59, seguido por seu compatriota Tyler Clary, que marcou 4min09s55.
"De bermuda foi o meu melhor tempo. Fiquei feliz pela medalha, mas queria ter nadado mais rápido", afirmou Thiago após a prova, que teve um expectador especial. Michael Phelps estava à beira da piscina.
Nas duas primeiras parciais, em que Lochte passou abaixo do recorde mundial, o supercampeão Phelps sorria. A melhor marca do mundo permanece em suas mãos.
Nas eliminatórias, o melhor nadador de todos os tempos naufragou. Phelps se aventurou na prova que não nadava havia dois anos, desde os Jogos de Pequim-2008. Com o quarto tempo (4min15s38), ficou fora da decisão. Pela regra do Pan Pacífico, só dois atletas por país podem disputar o ouro.
Amigo de Phelps, Lochte vem sendo uma pedra no sapato do companheiro e o derrotou nos 200 m medley no Nacional. "Ter Michael como rival sempre foi uma grande motivação", afirmou Lochte.
Fabíola Molina completou a série de medalhistas brasileiros ontem no Pan Pacífico. Ela, aos 35 anos, obteve o bronze nos 50 m costas, prova que não é olímpica.
Fabíola ficou empatada em terceiro lugar com Emily Thomas, da Nova Zelândia, e com Raquel Bootsma, dos EUA, com 28s44. (ML)


Texto Anterior: Brasileiro faz 1º teste pós-mundial
Próximo Texto: "Salvador" de Phelps se testa aos 34 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.